16/05/2009

A CPI da Petrobrax e a tucanalhada

Os tucanos queriam privatizar a Petrobrás, como parte dos acordos assinados com o FMI, trocaram o nome da empresa – orgulho e patrimônio nacional – para Petrobrax, para tirar essa marca de “Brasil”, negativa para eles, e torná-la uma “empresa global”, a ser submetida a leilão no mercado internacional. Não conseguiram. Seu ímpeto entreguista durou menos de 24 horas diante do clamor nacional. Se deram conta que naquele momento tinham avaliado mal os sentimentos do povo brasileiro, que tinham ido longe demais no seu ardor privatizante e entreguista. Tiveram que recuar, mas nunca abandonaram seu projeto, tanto assim que venderam 1/3 das ações da Petrobras na Bolsa de Valores de Nova York, como primeiro passo para a privatização da empresa.

Tinham colocado em prática o programa econômico mais antinacional, de maior abertura ao capital estrangeiro, que o Brasil conheceu, sob o mando de FHC e seus ministros econômicos – Pedro Malan e Jose Serra. Quebraram o país três vezes e correram pedir mais há empréstimos ao FMI, assinando com presteza as Cartas de Intenção, de submissão aos organismos financeiros internacionais. Na crise de 1999, subiram as taxas de juros a 49%, para tentar segurar o capital especulativo e impuseram uma recessão de que a economia só voltou a se recuperar no governo Lula. Entre as cláusulas secretas da Carta de intenções assinadas nesse momento, a imprensa revelou que constava a privatização da Petrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica.

Foram rejeitados pelo povo. Quando Lula, no sexto ano do seu governo, tem o apoio de 80% da população e a rejeição de apenas 5%, FHC tinha o apoio de apenas 18%, mesmo contanto com o apoio total da totalidade da grande mídia, essa mesma que rejeita a Lula.

Viram, com frustração, a Petrobrás se transformar na maior empresa brasileira e em uma das maiores do mundo, conseguir a auto suficiência em petróleo para o Brasil, descobrir o pré-sal, entre tantas outras conquistas, afirmando seu caráter nacional e de identificação com a construção de um Brasil forte.

Mas não se conformaram. Na calada da noite organizaram uma CPI sobre a Petrobrás. Enquanto o povo quer uma CPI sobre a Petrobrax. Tratam de impor os danos que consigam à maior empresa brasileira, tentam impedir que a exploração do pré-sal fique nas mãos do Estado brasileiro, querem afetar o valor das ações da empresa, obstaculizar seus planos de expansão e de crescimento. Porque lhes dói tudo que seja nacional, tudo que represente fortalecimento do Brasil como nação,

São os corvos do século XXI, os novos lacerdistas, os novos udenistas, a direita branca e elitista, antinacional, antipopular, que sente asco pelo povo e pelo Brasil. FHC espumava de raiva ao ver que para tentar ter alguma chance de disputar o segundo turno com Lula, o candidato do seu partido rejeitou as privatizações do seu governo, comprometeu-se a não tocá-las pra frente, sabendo que se chocam frontalmemente com os sentimentos do povo brasileiro.

Querem prejudicar a imagem da Petrobrás, a fortaleza da empresa de que se orgulham os brasileiros, que a querem cada vez mais forte e mais brasileira. Acenam para as grandes empresas estrangeiras de petróleo com a possibilidade de dar-lhes o controle do pré-sal, como presente de ouro, caso consigam retomar o governo no ano que vem, garantindo-se ao mesmo tempo polpudos financiamentos eleitorais. Não hesitam em sacrificar tudo o que seja nacional e popular, contanto que possam voltar ao governo e seguir dilapidando o patrimônio publico.

São definitivamente uma tucanalhada, que precisa ser repudiada e rejeitada pelo povo brasileiro, para que não possam seguir tentando causar danos ao Brasil. Tirem suas patas entreguistas de cima da Petrobrás, do pré-sal e do Brasil, tucanalhada antinacional, antipopular e antidemocrática. O Brasil é maior que vocês, os rejeitou tantas vezes e vai rejeitá-los de novo. É Monteiro Lobato contra Carlos Lacerda, Getúlio contra Rockfeller, o povo brasileiro contra a tucanalhada de FHC. Que se instaure a CPI que o povo quer – a CPI da Petrobráx, onde estão as digitais dessa corja de odeia o povo e o Brasil.

Postado por Emir Sader às 07:13

130 Comentários

Ademar diz:

10/06/2009

Sr. Sociólogo,
E o que dizer da privatização (disfarçada de concessão) dos aeroportos que ocorrerão, em breve, sob a batuta do Sr. Lula, ferrenho opositor das privatizações do governo FHC?
Como pode o governo petista do Sr. Lula autorizar que se pronuncie a palavra privatização em seu governo petista?
O Sr. Sociólogo saberia quais são os interesses por trás das privatizações no governo petista do Sr. Lula?

Lucas Rafael Chianello diz:

29/05/2009

www.alemdagrandemidia.blogspot.com

Leiam o texto de minha autoria: SUGESTÕES PARA A CPI DA PETROBRAS.

reginho cearense diz:

28/05/2009

Realmente está comprovado que "vossa excelência" FHC quer o mau do povo brasileiro. Um socialista para os interesses burocratas não dar pra governar mais o Brasil. Pena que todo brasileiro não possa lembrar de tudo isso antes das eleiçoes, das alianças corruptas, planos disfarçados, projetos enganosos... Mesmo assim sou otimista e faço questão de lembrar isto aos meus amigos menos informados. É a minha contribuição ao Brasil.

reginho cearense diz:

28/05/2009

Realmente está comprovado que "vossa excelência" FHC quer o mau do povo brasileiro. Um socialista para os interesses burocratas não dar pra governar mais o Brasil. Pena que todo brasileiro não possa lembrar de tudo isso antes das eleiçoes, das alianças corruptas, planos disfarçados, projetos enganosos... Mesmo assim sou otimista e faço questão de lembrar isto aos meus amigos menos informados. É a minha contribuição ao Brasil.

orlando sp-sp diz:

28/05/2009

Quando a União Soviética foi pro vinagre, os babacas neoliberais diziam que a esquerda estava cega em não enxergar a derrocada do comunismo, socialismo, blá, blá,
Tentar incutir na cabeça desses indivíduos(me contive, ia escrever outra coisa) que esse sistema é um castelo de cartas(os sucessivos escândalos financeiros provam isso).
Quando uma empresa pega dinheiro, é investimento. Agora, empresa como a Petrobras não pode pegar dinheiro que já vira roubo. Se a Petrobras não fosse competente, não estaria entre as empresas mais conceituadas do mundo. Só os tucanos e sua tralha não engolem a Petrobrás e, portanto, querem destrui-la já que não conseguiram entregar de bandeija para seus amigos abutres.
Quando alguma empresa é pega com a boca na botija(camargo Correa et caterva) é um fato isolado...Quando é uma empresa pública(como a Petrobras, empresa pública é diferente de estatal) sofre uma fraude ou seus diretores cometem fraude, aí guilhtina, vamos vender, blá blá.
Portanto, meu caro Fábio Passos, não perca tempo com esse tal de Pietro, pois o sujeito é como burro que usa aquele tampões, para enxergar apenas um caminho.
Esse papo de debate politicamentre correto é coisa de tucano que odeia linguagem popular(que eles chamam de "chula") Aposto que o Pietro, caso um martelo caia em seu dedão, ele exclamará: "Oh Céus! Um objeto de ferro feito para aprofundar pregos caiu no meu pé!!!"
Só as pessoas do baixo estrato é que falam palavrões.
Quanta ignorância!!!

Celso diz:

24/05/2009

Por que os políticos dos EUA não falam em privatizar a NASA??? Certamente não o fazem pois no dia seguinte estarão sentados na cadeira elétrica...

José Roberto de Oliveira Feijó diz:

22/05/2009

Concordo com o Francisco Hollanda. É hora de o povo retomar o espaço pública. Hoje, mais do que nunca, IR PRÁ RUA DEFENDER O QUE É NOSSO E TAMBÉM EVITAR QUE A CORJA PRIVATISTA POSSA VOLTAR E SEGUIR O SERVIÇO SUJO QUE HAVIAM INICIADO.

João Pedro da Silva diz:

22/05/2009

A primeira sensação para maioria dos brasileiros, incluído o presidente Lula, é não mexer com a melhor empresa do país. Se houve alguma irregularidade, não tem importância, temos que fazer a vista grossa. O mundo não tem que saber de nada.

Mas infelizmente nos bastidores desta empresa tem acontecido um fato triste que as pessoas não sabem:

Nesta época de globalização os funcionários de empresas multinacionais como a Petrobras têm que saber falar pelo menos uma segunda língua. Na cidade de Rio de Janeiro encontra-se a sede desta empresa com milhares de pessoas. Isso impulsionou, durante anos, a abertura de várias escolas de idiomas, criando muitos postos de trabalho.

Agora a direção do Sr. Sérgio Gabrielli impôs uma nova lei, decidiram trabalhar apenas com alguns poucos cursos escolhidos arbitrariamente por eles.

Num país democrático, e principalmente numa empresa do estado, os funcionários têm que ter o direito de escolher com quem gostariam de estudar.

Eu peço aos Senhores senadores da CPI que investiguem qual foi o verdadeiro motivo desta decisão, o método escolhido na seleção dos cursos e o número exato de brasileiros que vão ficar sem trabalho.

Atenciosamente,

João Pedro da Silva



Moacir diz:

22/05/2009

Como que este tal de Antonio Alberto (Padre alberto) vem a publico criticar e xingar pessoas quando sua missão seria de valorizar e pregar a vida não a aplicação de "guilhotina neles" esta voltando ao seculo passado acorda a revolução francesa ja acabou ha muito tempo se voce for padre va pregar na sua igreja a vida e deixe de xingar os outros e tenha etica ´padre não prega amorte e sim a vida.

Marta Mohr diz:

21/05/2009

Se a empresa dá tanto lucro para quê pedir dinheiro para a China? E por que vende gasolina mais barata para os hermanos? Os chefões (parlamentares) já estão brigando, Simon critica a partidarização das presidências da Eletrobrás, Petrobrás. Disse que Lula mantém as mesmas amizades de FHC: Jader Barbalho, Renan Calheiros e aquele do Ceará. Preciso ouvir um iniciado para entender isso.

Messias Franca de Macedo diz:

20/05/2009

[Nas ruas, grito de guerra cívica!]

TODO O DINHEIRO DO PRÉ-SAL NA EDUCAÇÃO, PARA EXTIRPAR DA POLÍTICA TODO TIPO DE LADRÃO!

ÃO, ÃO, ÃO… A IGNORÂNCIA ALIMENTA A CORRUPÇÃO!

Bis

#################
Bons ventos ajudem a nós todos!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Jorge Ernesto Couto de Castro diz:

20/05/2009

Mas que idéia mas rídicula essa de substituir Petrobrás
por Petrobrax, queriam o quê, com isso? Ainda bem que essa idéia não vingou, a Petrobrás é um orgulho brasileiro,
é do povo brasileiro, e não desses entreguistas metidos a espertos que tem idéias estapafúrdias como essa e que contribuem para o atraso do nosso Brasil.

Messias Franca de Macedo diz:

20/05/2009

ÁLVARO DIAS É DONO DO ESCRITÓRIO POLÍTICO DELE, MAS COBRA ALUGUEL DO SENADO

O senador paranaense Álvaro Dias (do PSDB de José Serra), que se autoproclama paladino da ética, usa verbas do senado para pagar aluguel de escritório político, mas o escritório é dele mesmo…

FONTE: http://www.osamigosdopresidentelula.com.br

Este cínico e obsceno senador vazador tucanoDEMoníaco vai olhar para as câmeras da Rede ‘Roubo’ e afirmar: “Eu não sabia deste fato. Exigirei que a minha assessoria averigue imediata e celeremente o caso. E, se houver culpados, serão punidos exemplarmente…” Em seguida o repórter ou a repórter irá dizer:”Muito obrigado(a) pelos esclarecimentos, Vossa Excelência senador.”

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Francisco Hollanda diz:

20/05/2009

Meu caro Emir Sader a corja do FHC já dão demonstrações de que o tiro foi no pé! É hora de sairmos da defesa e irmos para o ataque! ATO PÚPLICO EM BRASÍLIA EM DEFESA DA PETROBRAS! VAMOS PARA AS RUAS DENUNCIAR FHC E SUA CORJA PRIVATISTA!
Um abraço
Francisco Hollanda

Nei Simas diz:

19/05/2009

A canalhada direitista não é só tucanademoníaca, tem também o PFLMDB de Zé de Ribamar de Sir Ney, quem começou a destruir o Brasil como o último "presidente" da ditadura militar.
A canalha continua com Collor.
Como Ribamar de Sir Ney, da base de apoio de Lula.
Como o tucano camuflado Jobim que defenestrou o Grande Lacerda para o exílio.
Quem tem base política como esta não precisa de tucanodemocanalhas para f...er com o governo e o Brasil.
ACORDA, LULA, todo o povo brasileiro está do teu lado.
Faz como o Chávez e expulsa os traíras do governo.
Ou então entra como vice da Dilma, eleje a nossa primeira presidenta, que foi até torturada, que ela arruma a casa de uma vez por todas.
Você, Lula, fêz o possível e foi o melhor presidente de todos os tempos.

Fabio Passos diz:

19/05/2009

A CUT e a FUP - Federação Única dos Petroleiros - se mobilizam prá enfrentar a gangue-privata do zé serra...

"CUT e FUP repudiam o PSDB"
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/cut-e-fup-repudiam-o-psdb/

"
De forma irresponsável, o PSDB - mesmo partido que durante oito anos tentou sucatear e privatizar a Petrobrás, propondo, inclusive, mudar o nome da empresa para Petrobrax - quer inviabilizar alguns dos maiores investimentos do país, através de uma CPI que tem o claro intuito de desestabilizar a principal ferramenta do Brasil de combate à crise.
"

Artur Henrique, presidente nacional da CUT
João Antônio de Moraes, coordenador da FUP

Fernando Luís diz:

19/05/2009

É preciso ficar alerta para que essa corja do PSDB não volte a governar o país. Esse texto precisa correr o Brasil para mostrar a farsa da CPI tucanalha que quer desmoralizar a maior empresa brasileira para prejudicá-la. O FHC é um sátrapa mal esclarecido.

denis dias ferreira diz:

19/05/2009

A guerra já começou. A tucanalhada vai atirar para todos os lados. Não devemos permanecer somente na defesa. Temos que articular um contra-ofensiva. Xô tucanalhada entreguista!

Pietro Guerriero diz:

19/05/2009

Luiz Pinheiro,
respondi ontem mas nao foi publicado, de forma que vou repetir:
1. Nao incorri em erro uma vez que ANP e' autarquia vinculada ao MME;
2. Se voce definir em termos precisos o que significa "nos mesmos administrarmos a riqueza" darei exemplos sim;
3. Empresas de capital aberto, que vendem acoes no mercado se comprometem a pagar dividendos, seja aqui, NY ou qualquer outro mercado de capitais. A empresa capta dinheiro e remunera o investimento.
4. Pode ser que nao deixem passar de novo, mas vamos la': O BNDES de fato nao e' o mesmo do escandalo da Mandioca, ranarios do Jarbas e clubes masculinos. Ainda assim tivemos o Paulinho da Forca Sindical envolvido em negocios mal explicados com o banco e so' nao perdeu o mandato por forca do "interna corporis"

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

BOMBA! NÃO, TORPEDO!

O senador (senador?!) Arthur Tique Nervoso Virgílio, nitidamente descontroladamente nervoso, afirmou:”... Nos acusam de anti-patriotas... Então mujito bem,! Neste Congresso Nacional, até segunda ordem, somos todos patrióticos...” ATÉ SEGUNDA ORDEM?!
De quem partiria a [segunda] ordem?! De FHC?! De SerrAlston?! Da Casa Branca?! Da presidência da Companhia Vale do Rio Doce?! De Wall Street?! Do banqueiro bandido Daniel Mendes?!...
Depois se aborrece com a alcunha de lacaio!


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

Na tribuna do ‘Circus Brasilias’, Efraim Imorais afirmou textualmente: “… Nestes 27 anos da minha vida pública nunca, NUNCA, mudei de partido [sic]. Comecei no PDS, depois passei para o PFL e agora estou no DEMo. Portanto, o mesmo partido! Somos os mesmos, apenas [apenas?!] mudou o nome do partido…”

IMPORTANTE: o discurso absolveu o acusado(!?), e foi aparteado por aGRIPEno [suína] Maia, Garibaldi Alves, uma tal de Rosalba Ciarlini, DEMoníaca também do Rio Grande do Norte; Malvadeza Júnior salientou a importância dos documentos apresentados e brandidos pelo “impoluto” senador. Realmente, ACM Júnior deve muito a estes tipos de documentos(!) … O Piauí, óbvio, não ficou para trás: ERROclito Fracus [DEM], em tom indignado, exigiu retratação da revista Veja [RISOS ESTONTEANTES]… E, por fim, José Sarney, com a voz trêmula, tentou confortar o senador, que deixava o púlpito, nitidamente emocionado!
Que palhaçada!
E pensar que o suor do honesto e trabalhador povo brasileiro sustenta esta corja!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

UMA BREVE HISTORINHA DE HUMOR II [OU SOBRE UMA BACTÉRIA MACROSCÓPICA E LONGEVA]:

Um vereador do DEMo discorre sobre saúde pública. “... A bactéria está alojada neste hospital desde 1995. Esta bactéria, uma vez alojada no hospital, não sai mais(!) A diretoria deste hospital tem que aumentar a vigilância sobre esta bactéria... Dez pacientes já foram contaminados por esta bactéria...”

NOTA: o texto acima é uma síntese do depoimento da Vossa Excelência, um vereador do DEMo. Depoimento concedido a emissoras de rádio.


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Azarias diz:

19/05/2009

Tudo isto que está escrito, fora a plataforma em alto-mar que implodiram de propósito, pura sacanagem. Também o derramamento proposital de óleo nos manguesais de Cubatão, ocasionando multas elevadissimas do meio-ambiente encima da Petrobrás. O que a Petrobrás levou de multas por este Brasil afora, no período do Principe da Sociologia, não foi brincadeira.
Como tentaram inviabilizar a Empresa.
Hoje estes mesmos elementos são convidados a opinar no Roda Viva da TVCultura.

emir diz:

19/05/2009

Para quem quiser meu ultimo livro - A nova toupeira - Os caminhos da esquerda latinoamericana - da Boitempo Editorial, pode entrar em contato com Ivam (vendas@boitempoeditorial.com.br) ou na página da editora: www.boitempoeditorial.com.br. Acabou de sair a segunda edição.

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

... Que ACM o tenha!...


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

pablo diz:

19/05/2009

penso que quem é patriota no governo devia partir para a ofensiva e trabalhar em prol da revisão do marco regulatório estabeleFHCido em 1996, que jogou ações da Petrobras para especulação na bolsa de valores e concede mais direitos a quem extrai do que ao povo brasileiro, legítimo dono das reservas. Ver entrevista com Fernando Siqueira neste sítio. Reclamar do entreguismo de governo passado não procede. Têm que rever as atitudes danosas cometidas. Com coragem.
O assunto é sério: é de interesse dos abutres que queimam famílias inocentes no Oriente Médio. Tem sido assim desde o tiro que matou Getúlio.

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

... O prefeitim de Salvador arrotou ainda:"Nós estaremos no mesmo palanque de Serra..."

NOTA: mais um defunto na política baiana

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

UMA BREVE HISTORINHA DE HUMOR!

Durante os primeiros quatro anos do primeiro mandato de João Henrique [PMDB/BA], os carlistas esculhambavam o prefeito de Salvador, tachando-o de ‘PIOR PREFEITO DO BRASIL’. Na campanha do primeiro turno, os ‘demos’ de todas as cidades da Bahia usavam esta chacota... E o que propiciou a passagem de João Henrique para o segundo turno das eleições? Recursos expressivos do PAC. Recursos derramados meses antes do pleito. A dinheirama aportou em solos soteropolitanos graças a mão obesa, influente e inescrupulosa de um ministro de Lula. Sim, um ministro do governo Lula, que responde pela alcunha de neocoronel Geddel ACM Vive Vieira Lima! Tudo muito bem! Bastou a definição do segundo turno, para que os ‘demos’ baianos se aliassem ao ‘prefeitim’ da capital baiana. Colocaram as pesquisas de opinião e as difamações para debaixo do tapete, e amigos desde sempre! Tudo muito bem II! Ontem (18/05/09), o prefeitim de Salvador visitou Feira de Santana e, ao lado do nunca desafeto prefeito da cidade, arrotou: “Estou aqui para dizer que o PMDB baiano terá candidato a governador. Derrotaremos o governador Jaques Wagner [PT]. Estou aqui para compor com o DEMo, com o PSDB... Com os partidos do bem!”. Adendo: ele disse “os partidos do bem”. Do bem!(?)

NOTA: desculpem pela impropriedade do título acima!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA diz:

19/05/2009

O GRANDE PROBLEMA NÃO SÃO AS CPIs. >>

DEVERÍAMOS VIVER, SEMPRE, EM ESTADO DE ALERTA. >>

JÁ DIZIA UM LIVRO DE SABEDORIA ETERNA : "VIGIAI SEMPRE!" >>

OS POLÍTICOS SÃO ELEITOS POR NÓS PARA EXERCEREM, NORMALMENTE, CONSTANTEMENTE, ESSA FUNÇÃO –fiscalizar/co-administrar-, MAS NÃO A EXECUTA NO TEMPO E NA HORA. > PORÉM, QUANDO QUEREM PRE$$$IONAR, “LEMBRAM-SE” DE SUAS OBRIGAÇÕES.>>

O GRANDE PROBLEMA É A ESCUMALHA QUE SEMPRE TRANSFORMA AS CPIs EM PALANQUE POLÍTICO E EM OPORTUNIDADE PARA TROCA$$$.>>

"P = PARA
S = SERRA
D = DESTRUIR O
B = BRASIL “

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

SOBRE PONTOS NOS 'Is'!

O ministro do Planejamento Paulo Bernardo disse, em Curitiba, que o PSDB pretende "desmoralizar" e "privatizar" a Petrobrás com a criação da CPI. "Mas tenho certeza que não vão conseguir", reagiu o ministro do Planejamento. [Não sei o por que das aspas!]

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

O ex-governador do Espírito Santo José Ignácio Ferreira PSDB foi condenado a nove anos de prisão sob acusação de desvio de verbas. Fundador do PSDB em 1988, ele governou o Estado de 1999 a 2002. A sentença é do juiz Willian Silva, da 6ª Vara Criminal de Vitória. Segundo denúncia do Ministério Público, dinheiro de empresários que seria destinado à construção de uma fábrica de sopa, projeto social do governo, foi desviado para pagar despesas de José Ignácio em troca de benefícios fiscais. Além de José Ignácio, sua mulher, Maria Helena Ferreira, e o ex-ministro do Planejamento Aníbal Teixeira também foram condenados.

FONTE: www.osamigosdapresidentedilma.com.br

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

O jornalista Luiz Carlos Azenha publicou um´post' cujo título é 'O PT (finalmente) se mexe.'
Aproveito a "deixa" para encaminhr o seguinte comentário: [AINDA SOBRE A LENIÊNCIA DO PT GOVERNISTA]
O ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima deu pistas mais do que concretas de que deve mesmo se lançar candidato ao governo da Bahia em 2010. Durante o encerramento do encontro realizado nesta segunda-feira (1 pelo PMDB, após a defesa das principais lideranças da legenda para que haja uma candidatura própria para o Palácio de Ondina, ele declarou que pretende seguir as orientações da bancada. “Sou um homem de partido. Vou para onde vocês disserem que devo ir”, destacou. Sobre a suposta pretensão de o prefeito de Salvador João Henrique deixar a sigla para tentar disputar o pleito sob outra bandeira, o titular do governo federal disse que não há hipótese de eles ficarem separados.


FONTE: blog ‘bahianotícias’, Samuel Celestino, jornal A Tarde.


IMPORTANTE: até quando o presidente Lula vai manter no ministério este energúmeno, traíra desqualificado e irrecuperável, Serrista de quatro costados, que responde pela alcunha de neocoronel Geddel ACM Vive Vieira Lima?

O presidente Lula nem pense em reeditar aquela estratégia absurda de adotar dois palanques, como aconteceu em Salvador, Feira de Santana...
Manda logo este famigerado e escroto PMDB para os quintos dos Infernos!
Confie no povo, presidente Lula!


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

... ERRÓdoto Barbeiro, um errante militante, diria o glorioso Odorico Paraguaçu!…
ERRÓdoto Barbeiro, mais um tucano da TV ‘Que faz bem’ – ao presidente eleito pelo *PIGOTA, mister José Serra Elétrica.

*PIGOTA: Partido da Imprensa Golpista, Terrorista e Antinacionalista

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

NOTA CINEMATOGRÁFICA: este bastardo que responde pelo nome de Álvaro Dias é a cara do Coringa – do Batman! Tô louco, sô!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Taváritchi diz:

19/05/2009

Prezado Prof. Emir.
Os tais "senadores" que assinaram a criação dessa malfadada "cpi" deveriam ter seus nomes estampados diariamente nos meios de comunicação sérios, para que os brasileiros não se esqueçam deles. São entreguistas e assim devem ser conhecidos.
Seria possível se acrescentar no blog a relação nominal dos tais "senadores", por partido, indicando o Estado que representam, se foram eleitos ou são suplentes que assumiram no lugar dos eleitos (e o motivo), lembrando que os suplentes não receberam um voto sequer e se acham no direito de entregar o patrimônio do povo brasileiro aos grupos interessados (nacionais ou estrangeiros) ? Quais senadores tem ligações com o Daniel Dantas e seu grupo (lembrar as Telecomunicações) ?
Forte abraço.

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

… O moleque [Álvaro Dias], o senador vazador, é cínico, senão vejamos: sorrindo, disse, no Roda Viva, que “não sabe de onde partiu a idéia de que os tucanosDEMoníacos pensam em privatizar a Petrobras.” Canalha! Obsceno!…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Isaias Edson Sidney diz:

19/05/2009

A FARSA DA CPI DA PETROBRÁS

19.5.2009


A cambada tucana ataca novamente.

Desde o desgoverno Collor, a direita brasileira quer porque quer privatizar a Petrobrás. Itamar Franco interrompeu o processo iniciado pelo falso caçador de marajás, mas Fernando Henrique Cardoso deu-lhe sequência. Só não obteve o seu intento, porque liminares na Justiça interromperam o processo.

Quem quiser que consulte os jornais, as revistas, a mídia, enfim, que, com aquela revistinha semanal safada, fizeram e têm feito campanhas mil para desmoralizar a empresa, a fim de que o capital internacional, há muito de olho em nossas riquezas, tenha pretexto para passarem a mão em nossa maior empresa.

Com as mais recentes descobertas do pré-sal, o olho grande aumentou de tamanho, tornado a Petrobrás uma das mais cobiçadas empresas do mundo, para a turma do quanto mais dinheiro melhor.

Com um governo nacionalista no poder, as coisas se tornam mais difíceis para essa cambada. Então, o que fazer?

Certos de que podem retomar o poder em 2010, já começaram a produzir factóides que comprometam a empresa diante da opinião pública, a fim de amenizar quaisquer campanhas futuras contra a privatização. E a melhor maneira de conseguirem isso é através de vendidos e canalhas como os senadores tucanos que armaram essa CPI que nem os “demos”, sabidamente os maiores entreguistas desse País, queriam que fosse formada.

A tucanalha se supera a cada dia que passa, em seu ímpeto entreguista e contra os interesses da Nação.

A finalidade implícita da CPI, a agenda oculta dessa cambada, consiste na retomada do jogo sujo de desmoralização de uma das maiores empresas do mundo, para entregá-la ao capital estrangeiro, de boca arreganhada para abocanhar mais uma fatia de nossa riqueza.

A mídia, mais uma vez, se presta ao serviço de agente a serviço das forças mais reacionárias e mais entreguistas desse País, corroborando o espetáculo que se arma diante do povo, para colocar na lama não a administração da Petrobrás (que essa pode ser substituída a qualquer momento), mas a própria empresa. E, assim, tornar viável o plano da tucanalha de vendê-la aos interesses estrangeiros.

Se o povo não tomar consciência disso (e será difícil que tal aconteça, diante do imenso lobby de tucanos, demos e mídia), podemos ter a certeza de que a CPI da Petrobrás vai-se transformar num dos maiores circos do mundo, para nos fazer de palhaços, como sempre nos fizeram esses políticos hipócritas e vendidos do PSDB e desse outro partidinho sem vergonha que os apoia sempre.

TIREM AS GARRAS DE CIMA DA PETROBRÁS – deve ser a nova campanha pelo nosso petróleo, pela conservação de nossas riquezas!

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

DESABAFO 10- O crápula nojento imbecil béocio corrupto abjeto tucanoDEMoníaco Álvaro Dias, o senador vazador, desdenhou, tripudiou covardemente do povo brasileiro. Indagado do por que da altíssima popularidade do presidente Lula, o inseto arrotou: “O presidente Lula é um ‘palanqueiro de primeira’. Ele sabe se comunicar com os 80% da população, a massa que o elege e o apóia.”

NOTA: é só pegar uma cópia da entrevista, e na campanha presidencial: MADEIRADA!

Com esta oposição de MERDA, ADEUS SERRA 2010!

A mãe do PAC será eleita no primeiro turno!


Messias Franca de Maceddo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

DESABAFO 9- DEU NO JN: [O energúmeno] Tasso Jereissati cedeu o avião particular dele para trazer de Goiânia o não menos corrupto Marconi Perillo - todo o “esforço" no sentido de ser feita a leitura do requerimento para a instalação da CPI da Petrobras, factóide da vez perpetrado pelos tucanoDEMoníacos lesa-pátria e fraudulentos entreguistas da Companhia Vale do Rio Doce...

CPI do jatinho particular do tucano?! Muito provavelmente o combustível da aeronave é custeado com o dinheiro público. O piloto deve ser pago pelo gabinete parlamentar do cearense PSDBesta - a la neocoronel Geddel ACM Vive Vieira Lima. Com certeza!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

UM TEXTO, EMIR SADER, UM BRASILEIRO EXTRAORDINÁRIO!

Li um texto que afirma: as mudanças nas regras da caderneta de poupança propostas pelo governo não prejudicam o pequeno poupador. Apenas cerca de 0,99% dos que aplicam na poupança serão taxados, ou seja, um espectro representado por abastados. Ademais, as mudanças favorecerão a um processo mais rápido e agressivo pertinente à redução das taxas de juro no Brasil - taxas historicamente escorchantes e que prejudicam sobremaneira a vida do nosso povo honesto e trabalhador. Nada mais justo, portanto. As medidas, por tabela, evitariam que especuladores recorram à caderneta de poupança, deixando de aplicar no setor produtivo. O texto também nos remete a uma ilação importante. As medidas a serem adotadas preparam e respaldam o campo para uma inflexão mais à esquerda do futuro governo da presidente Dilma 'Brasileira' Rousseff... Espetacular! É disto que o Brasil precisa! O governo popular e democrático do ínclito presidente Lula cumpre o seu papel de, digamos, 'transição avançada'. Depois de 500 [quinhentos!] anos de miséria e espoliação, temos uma conjuntura favorável a um modelo progressista e civilizatório. Boa sorte, Dilma 'Brasileira' Rousseff!


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

... Para o Presidente Lula, a oposição "não sabe mais o que fazer". E prosseguiu: "Tenho muita pena de um País que tem uma oposição que perdeu o discurso e aí começa a falar coisas que nem eles acreditam".


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

DESABAFO 9- "É importante lembrar que essa parte da oposição que critica (a poupança) [e pleiteia a CPI da Petrobras] estava com Collor em 1989." Luiz Inácio Lula da Silva


É isto aí ínclito presidente Lula: não pode alisar com bandidos. Isto mesmo, nada de eufemismos. Eles mentem é DESCARADAMENTE mesmo. E o fazem porque são DESCARADOS e levianos. O povo entende e aprova, porquanto suas palavras traduzem simplesmente a verdade. A verdade!

Parabéns ao melhor presidente da história do Brasil.

Taí um bom tópico para a campanha presidencial de 2010: mostrar o histórico destes medíocres "senadores" malandros que mentem e atacam covardemente o governo popular e democrático do presidente Lula. Apresentar na campanha estes imbecis ao lado de Collor, de ACM, dos milicos ordinários, dos representantes dos latifundíos improdutivos [num país cujo déficit habitacional histórico é hoje da ordem de 8 milhões de moradias, apesar dos investimentos consideráveis do atual governo nesta área]...


O BRASIL QUER GENTE DECENTE E COMPETENTE. DILMA "BRASILEIRA' ROUSSEFF PRESIDENTE.


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

UMA EXORTAÇÃO CÍVICA:
Vamos escarafunchar todas as mazelas [e não são poucas!] destes tucanoDEMoníacos. Exigir da Justiça as devidas punições, informarmos à população a natureza corrupta e nefasta dos tucanos e dos 'demos', além de juntarmos munição quente para a campanha presidencial...

NOTA: o jornalista Carlos Heitor Conny mencionava acerca dos 'esqueletos' do Planalto na fatídica era FHC. Vamos resgatá-los, desalojá-los dos armários e das catacumbas, dando-lhes vida longa!
Temos, mais uma vez, um compromisso irrecusável com a história...


Hasta la Victoria Siempre!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

DEABAFO 8- O galinheiro tucanoDEMoníaco está mais sujo do que os pensamentos de SerrAlston, Arthur Tique Nervoso Virgílio, Tasso Jeguesaite, Raul Judasmann, Efraim Imorais, Mão Nada Santa, ERROclito Fortes, Malvadeza Júnior e Neto, neocoronel Geddel ACM VIve Vieira Lima, aGRIPEno [suína] Maia...

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

"Ajuste em comentário anterior:"(!)

Sim, e como estão as investigações do assassinato do ex-assessor parlamentar da tucanaDEMoníaca Yeda Crusius Credus?! A queima de arquivo ficará impune?!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

DESABAFO 7-

FICA, YEDA [CRUSIUS CREDUS]!


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

DESABAFO 6- ... Reservadamente, governistas lembram que a CPI poderia começar pelo período em que o PSDB comandou o Planalto...

FONTE: Folha de São Paulo

Sim, os tucanoDEMoníacos e PMDBestas estão se borrando! Parece que perceberam a nova merda que fizeram. Portanto, não cabe agora ao governo nenhum tipo de contemporização com estes infames lesa-pátria, larápios das riquezas nacional...
Vamos para o enfrentamento, desmascarar estes crápulas e, por tabela, trazer à luz a verdade!


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

DESABAFO 5- NOTA DE PESAR! – o aloprado senador (senador?!) que responde pela alcunha de Mão Nada Santa afirmou que a corrupção do governo Collor foi pouca coisa. Deveria, no máximo, ser tratado num juizado de PEQUENAS CAUSAS(!). Este Mão Nada Santa é um energúmeno aloprado da pior espécie! A que ponto chegou o Senado da República! E pensar que o suor do honesto e trabalhador povo brasileiro sustenta estes imbecis, auto-declarados corruptos sob ironia de ‘prefeitim’.


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

... Em seguida ao pronunciamento do senador Magno Malta, o egrégio congênere Aloizio Mercadante fez um relato belíssimo em defesa da Petrobras – refinado e didático discurso, embasado em aspectos políticos e técnicos. O factóide CPI da Petrobras poderia acabar ali, naquele momento. No entanto, concordo com a tese do digníssimo senador Aloizio Mercadante: “Vamos nos empenhar para trazer todos os esclarecimentos, avançando, inclusive, com relação a definição dos marcos regulatórios, impedindo a terceirização e privatização da excelsa empresa estatal. Voltando ao discurso de Mercadante: foi a pá de cal no defunto ambulante, que responde pela alcunha de Mão Nada Santa.

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

DESABAFO 4- VIVA! VIVA! VIVA!... O DIABO E O SEU DIA DE CÃO!
DEUS É BOM!

Após um discurso memorável do senador Magno Malta (PR/ES) [condenando veementemente a pedofilia], o crápula do Mão Nada Santa, como de praxe, se preparava para debochar.. Quando o egrégio senador Magno pediu novamente a palavra, anunciando, segundo ele, uma grande notícia: “O presidente Lula acaba de ganhar um prêmio da ONU, prêmio pelo combate à pedofilia.”
Finalizou, radiante e comovido, o egrégio senador Magno Malta: “O presidente Lula ganhou este prêmio. Que coisa linda! Que coisa maravilhosa!”
BRAVO SENADOR MAGNO MALTA! O meliante Mão Nada Santa engoliu em seco. Viu miserável!
NOTA: ganhei o dia! Que nada! Ganhei o ano!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

DESABAFO 3- AU, AU,AU, A REDE GLOBO É A MAIORAL! O PIG SÓ TEM GÊNIO – Nós? Nós somos imbecis,is,is,isis,is...!

Uma bela repórter do JN perguntou ao ex-tesoureiro da campanha política de Yeda Crusius Credus: “O senhor recebeu dinheiro do caixa dois da campanha da governadora [tucana] do Rio Grande do Sul?” Eis a pérola da resposta [inesperada!?]: “Não, não recebi”. A insistente (sic) repórter da Rede ‘Roubo’ retrucou: “O senhor sabe onde foi parar este dinheiro [escuso – adendo nosso]?” A resposta trivial: “Não, não sei”
Ponto para William Bonner, Fátima Bernardes, Ali Kamel...
Viva o PIG! Viva o IBOPE!


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

ATENÇÃO!: cuidado com ‘A TV QUE FAZ BEM’ - ao presidente eleito, Zé SerrAlston.

presidente eleito pelo PIGOTA (Partido da Imprensa Golpista, Terrorista e Antinacionalista)

Messias Franca de Macedo
Feira de santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

DESABAFO 2-

O ínclito jornalista Luis Nassif *denuncia e exorta a nação; o egrégio congênere Luis Carlos Azenha pergunta: “Alguma dúvida?” E nos respondemos: Nenhuma dúvida: a TV Cultura é elemento intrínseco do **PIGOTA.
* Nassif: TV Cultura muda Roda Viva para fazer campanha de Serra
Uma forcinha ao Álvaro Dias

**PIGOTA: Partido da Imprensa Golpista, Terrorista e Antinacionalista

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo diz:

19/05/2009

Egrégio mestre Emir Sader,
Segue alguns desabafos:

DESABAFO 1- o cangaceiro bravateiro de Pernambuco - lacaio para recados de FHC e SerrAlston - Jarbas Vasconcelos (PMDB) *asseverou que "O Brasil é um país tão medíocre". Da tribuna do Senado, o arauto da imoralidade falou textualmente: "O Brasil é um país tão medíocre..."
*em 18/05/09

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Valeria diz:

19/05/2009

Assusta pensar que essa tucanalha pode voltar.
Eu moro em uma cidade e um estado, administrado por eles, e sei bem do que eles saõ capazes de fazer em nome desse projeto de poder, que esta sendo posto em xeque pela crise financeira.
parabéns pelo texto lúcido e corajoso!!

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA diz:

19/05/2009

O GRANDE PROBLEMA NÃO SÃO AS CPIs. >>

DEVERÍAMOS VIVER, SEMPRE, EM ESTADO DE ALERTA. >>

JÁ DIZIA UM LIVRO DE SABEDORIA ETERNA : "VIGIAI SEMPRE!" >>

OS POLÍTICOS SÃO ELEITOS POR NÓS PARA EXERCEREM, NORMALMENTE, CONSTANTEMENTE, ESSA FUNÇÃO –fiscalizar/co-administrar-, MAS NÃO A EXECUTA NO TEMPO E NA HORA. > PORÉM, QUANDO QUEREM PRE$$$IONAR, “LEMBRAM-SE” DE SUAS OBRIGAÇÕES.>>

O GRANDE PROBLEMA É A ESCUMALHA QUE SEMPRE TRANSFORMA AS CPIs EM PALANQUE POLÍTICO E EM OPORTUNIDADE PARA TROCA$$$.>>

"P = PARA
S = SERRA
D = DESTRUIR O
B = BRASIL “

Luiz Carlos Balcewicz diz:

19/05/2009

Dá-lhe Emir,
Quem sabe, por meio desta CPI a sociedade dará um chega para lá de vez na tucanalhada, viúvas perdidas do FHC, perdidas com a crise recorrente do neoliberalilsmo.
Quem sabe a proposta do 3º mandato de Lula receba um grande alento depois disso, hehehe, para desespero dos entreguistas de sempre do PSDB, DEM e PPS do ex-comunista e definhado Freire. Ficar com um pé atrás com muitos deputados e senadores ditos da base aliada, em especial do PTB e PP, bem como, alguns do PDT e PMDB, traíras e oportunistas também evitará problemas mais à frente.

Fabiano diz:

19/05/2009

caro Emir,
tenho uma livraria no RJ e recebo constantemente pedidos de seus livros, principalmente do último.
Como consegui-los?
obrigado

Wanderson diz:

19/05/2009

Disseram que aqui não havia petroleo. Não acreditamos.
Disseram que a privatização era o caminho. Não acreditamos.
Tudo agora vai ser motivo para encontrar parceiros pois não teríamos capacidade de explorar na pré-sal.
Vamos acreditar?

Haremhab diz:

19/05/2009

Sou totalmente contra esta cpi inútil;o governo foi, como sempre, "apunhalado pelos costas, por seus aliados do pmdb", os quais mandaram um "recado", depois das demissões de apadrinhados na Infraero...bela "base de apoio", fizeram alianças com gente que não vale nada!Uma forma de acabar definitivamente com a "ingerência política" na Petrobrás, seria a total profisssionalização de seus quadros, sem ninguém "indicado pelo fulano ou beltrano", de nenhum, vejam bem, nenhum partido politíco"...mas ae, tocariam na questão dos "apadrinhados do pt", situação que ninguém deseja alterar...

Benedito de Andrade diz:

19/05/2009

Àqueles que ainda defendem as privatizações, ou seja, àqueles que não perceberam que a crise mundial de hoje é reflexo do fracasso de todo o arcabouço ideológico do neliberalismo e do Consenso de Washington, a essas pessoas eu gostaria de perguntar: o que foi feito com a quase centena de bilhões de dólares das privatizações brasileiras no governo FHC? Pra onde foi aquela dinheirama??? Aliás, quanto se pagou mesmo pela Vale do Rio Doce? Quem financiou os compradores?

Fabio Passos diz:

18/05/2009

Lembram do agripino maia?
Aquele filhote da ditadura que foi desmoralizado pela Dilma Roussef?

Leiam essa do sujeitinho...

"As denúncias não partiram da oposição; elas surgiram dos meios de comunicação..."

Hilário. O burraldo pensa que ninguém sabe... que esta mídia-corrupta é a oposição.

E o sujeito continua...

"Essa história de palanque da oposição é uma agressão aos veículos de comunicação que não tem compromisso nenhum com a oposição, mas sim com a lisura do procedimento e com o interesse da sociedade..."

Inacreditável. O cara tenta ser levado a sério... mas parece até o prof Hariovaldo.

Depois estes entreguistas vigaristas acham ruim que agente faz chacota com a cara deles...

Fabio Passos diz:

18/05/2009

O Eduardo Guimarães do MSM está organizando protestos contra os sabotadores cretinos...

"Eduardo Guimarães: O petróleo é nosso, PSDB"
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/eduardo-guimaraes-o-petroleo-e-nosso-psdb/

Começa em SP prá atazanar o zé serra-privata, que permanece nas sombras... mas todo mundo já tá ligado que esta mutreta entreguista é coisa dele.

Fabio Passos diz:

18/05/2009

Lá no Nassif... do poeta Edmar Melo:

"O melô da CPI"
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/05/18/o-melo-da-cpi/

Um barato...

"
A CPI DA SUCESSÃO

Anteciparam a corrida
Rumo ao planalto central
Que para o bem ou pro mal
Já começou com intriga
Puseram no meio da briga
A empresa Petrobras
A que nos fornece gás
Petróleo e seus derivados
Porém os desinformados
Não sabem o que há por trás

Quem governou o país
No período de oito anos
Foi o governo tucano
Privatizando o que quis
E sem querer ser juiz
Dou logo meu veredicto
Estou achando esquisito
A sanha da oposição
Depois de tanta inação
Querer ganhar só no grito

Primeiro é bom lembrar
Que vamos ter eleição
E quem fez pelo povão
Tem tudo para ganhar
Não é só se espernear
Fingindo indignação
Que se ganha eleição
Sem ter feito o que podia
Pois o povo hoje em dia
Vota com informação

Fique atenta! Oposição
Mas respeite à Petrobras
Que sozinha é capaz
De soerguer a nação
Se o caso é tributação
O problema é da receita
Se a Petrobras é suspeita
De pagar menos imposto
Pra mim o que dá desgosto
É senador com mutreta

Que moral tem senador
Tucano do velho ninho
Que quando alugou jatinho
Nosso bolso é que pagou
Esse arauto do pudor
Traçando uma nova rota
Agora vem com lorota
Que defende a Petrobras
Mas o que está por trás
É seu desejo de volta.
"

Edmar Melo

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA diz:

18/05/2009

BRAVO, Prof. EMIR !!!

ESSA, GUARDAREI E DIVULGAREI, SEMPRE... >>

P = PARA
S = SERRA
D = DESTRUIR
B = O BRASIL.

Hudson Luiz diz:

18/05/2009

Quando o professor fala dos ministros da área econômica de FFHH se esquece do vendilhão Luiz Carlos Mendonça de Barros, símbolo-mor da irresponsabilidade daquele triste período e agora um dos arautos em defesa dos interesses nacionais. Tempos de trevas esses dias que vivemos, a hipocrísia já não conhece limites, o surrealismo toma conta da oposição farisaica.
www.dissolvendo-no-ar.blogspot.com

Francisco Hollanda diz:

18/05/2009

Santa CPI, melhor não podia ser! a direita está perdida, a campanha de 2010 foi pro espaço. A PROPOSTA DAS PRIVATIZAÇÕES VOLTOU! Quero ver Serra usando uniforme da Petrobrás e jurando que naão vai privatizar nada!
BATE COM FORÇA EMIR!
Um abraço
Francisco Hollanda

Umbelina Oliveira diz:

18/05/2009

A direita brasileira está como cachorro que perdeu o osso. KKKKKK Será que o osso foi parar na camada pré-sal?!

luiz pinheiro diz:

18/05/2009

Pietro Guerreiro, também agradeço o comentario, mas não posso deixar de apontar os seguintes erros de informação:
1. Essa tarefa e essa estrutura às quais voce se refere não são hoje do Ministerio das Minas e Energia, mas sim da Agência Nacional do Petróleo, responsável pelos leilões das áreas de pesquisa e produção.
2. A população brasileira será diretamente beneficiada apenas se nós mesmos administrarmos essa nossa riqueza. Aqui não é uma questão de orientacão ideologica, é uma questão de fato. Todos os exemplos históricos mostram isso, desafio voce a mostrar um só que discrepe.
3. Não está em discussão o caráter de sociedade anônima da Petrobras. Ela sempre foi uma SA. O problema é que o governo FHC vendeu 36% das acoes da empresa em Nova York, a um preço que não dá 10% do valor de mercado que elas tem hoje. O motivo? Fazer caixa. O resultado? Hoje boa parte dos lucros e dividendos da Petrobras, ao invés de reforçarem aqui no Brasil as iniciativas sociais que voce defende, estão sendo pagos a acionistas estrangeiros.
4. Esse BNDES corrupto ao qual voce se refere era o do tempo do FHC. Naquela triste época, em que nossa pátria mãe dormia tão distraída, sem saber que era subtraída, em tenebrosas transações, o BNDES servia apenas para financiar privatizações feitas com moeda podre, além das rapinas políticas de praxe, e ainda para financiar alguns negócios muito pouco estratégicos para o desenvolvimento nacional, como, por exemplo, bares para executivos com garçonetes semi-nuas em São Paulo. Com a eleição de Lula, o BNDES voltou a ser um banco voltado para o desenvolvimento nacional, e vem aprofundando cada vez mais essa função. Aproveito a oportunidade para homenagear todos os tres presidentes que passaram por lá desde então: Carlos Lessa, Guido Mantega e Luciano Coutinho.
Bom dia para voce também.

Nonato Menezes diz:

18/05/2009

Prezados,

A discussão levantada pelo professor Emir Sader é da maior importância, tanto do ponto de vista político, quanto econômico. E não precisamos de gastar muita energia para identificarmos o que está em jogo. A tucanalha (ótimo) não satisfeita com o sacrifício que impôes à Nação nos seus oito anos de rapinagem, querem continuar espoliando o patrimônio do povo. Não foi suficiente jogar na lama o Sistema Telebrás (um dos melhores sistemas de telefonia do mundo) e entregá-lo aos `ratoDantas` para transformar no caos que virou nossa telefone. Os crimes cometidos em nome da lucratividade, da privatização virou um grande engodo para a sociedade, enquanto para os grupos de espertalhões virou fonte de acumulação de riqueza. Discutir a privatização apenas do ponto de vista da lucratividade, dos impostos que pagam e da pretensa versatilidade empreendedora é uma velha tolice. O Sistema Telebrás era lucrativo e mantinha dezenas de vezes mais empregos que quando foi privatizado e nem por isso era deficitário. Enquanto público o sistema era viável econômico e socialmente. Este é um dos melhores exemplos que mostra o quanto a tucanalha é descompromissada com o país e com seu povo. Privatizar a Petrobrás é dar continuidade ao projeto de espoliação do país, implementado pela tucanalha durante aqueles infleizes seis anos de governo.

Nonato Menezes

Pietro Guerriero diz:

18/05/2009

FabioPassos,
quando voce crescer, voltaremos ao dialogo.

Luiz Pinheiro, obrigado pelo comentario, em que pese minha discordancia em alguns pontos:
1. Acredito que haver empresas para administrar um recurso natural e' uma possibilidade embora me pareca que haja um Ministerio (Minas e Energia) com toda uma estrutura voltada exatamente para essa tarefa.
2. Se haverao ou nao privatizacoes, vai depender e muito da orientacao ideologica dos governos que virao. A Sociedade, no entanto, deveria exigir um "quid pro quo". Mencionei escolas, hospitais e o que valha mas poderia ser o que fosse, desde que a populacao seja beneficiada. E diretamente.
3. Quando o governo vende acoes da Petrobras no mercado externo (ou interno), faz o que fazem todas as empresas de capital aberto. E' um instrumento legitimo de captacao de novos recursos, sem abrir mao do controle. Evidente que o mercado paga o que acha que vale, e exige numeros claros sobre o desempenho. Sem duvida e' melhor fazer emprestimo subsidiado (tipo aqueles que a turma da UDR fazia no BB) do que correr o risco de ver as acoes cotadas ainda mais baixo.
4. O BNDES e' tudo o que voce diz, concordo, mas tem sido rapinado constantemente por Ranarios, Paulinhos e outros usos nada sociais dos recursos que, diga-se, nao sao do banco mas de todos nos.
Tenha um bom dia.

Lúcia Adélia diz:

18/05/2009

Parabéns Mestre, falou tudo, por isso sem mais delongas repito apenas: tirem as patas sujas e imundas da nossa PETROBRAS porque ela é do povo brasileiro e não dessa tucanalhada imunda e nojenta.

ernesto diz:

18/05/2009

Se a Petrobrás está sendo administrada com lisura a CPI não vai encontrar nada. Se as denúncias são verdadeiras, a Petrobrás poderá se livrar de elementos e práticas danosas. Nas duas possibilidades a empresa sai mais forte e todos ficam mais tranquilos.

Por que tanto medo da investigação? Será que as coisas não estão tão corretas assim?

Roberto diz:

18/05/2009

Estava até acompanhando o debate, mas depois dessa perdi o interesse:

"Se uma empresa for privatizada (espero que muitas sejam) que o produto da venda seja aplicado em iniciativas sociais como as que listei e tenho certeza que ha' outras ideias, ate' melhores."

Acho que o "Pietro" é uma figura criada para fazer polêmicas aqui no blog (o que bom!). Acontece que em alguns de seus exercícios de retórica ele extrapola um pouco...
Privatizar para investir no "social"?! ... kkkk...

Jonas diz:

17/05/2009

Nilson Ribeiro, ao contrário da Câmara dos Deputados, onde o governo federal tem uma maioria folgada, no Senado Federal o governo não tem uma maioria folgada de aliados. Além da oposição do PSDB e do DEM, há alguns opositores no PMDB (Mão Santa, Jarbas Vasconcelos, Geraldo Mesquita e, às vezes, o ´franciscano' Pedro Simon) e no PTB (Romeu Tuma e um outro senador do qual agora não me recordo o nome). Para criar uma CPI, bastam 27 senadores (1/3 do total de 81 senadores) assinarem a petição que pede a criação da CPI. Foram 31 senadores que assinaram a referida petição. Por isso, é fundamental que os eleitores votem nos senadores e deputados federais que forem aliados do presidente da república escolhido por eles. Se isso não ocorre, o governo federal fica sujeito a sabotagens, chantagens e/ou jogadas meramente político-eleitorais dos oposicionistas nessas casa legislativas, como é o caso agora dessa CPI da Petrobrás no Senado. É importantíssimo que a população possua pelo menos um razoável nível de cultura, compreensão e consciência políticas, sem o qual fica bem mais fácil serem feitas escolhas eleitorais impróprias que acabam prejudicando ou dificultando não somente a gestão do presidente da república, mas também a própria população.

emir diz:

17/05/2009

P = Para
S = Serra
D = Destruir o
B = Brasil

jurandi diz:

17/05/2009

PSDbostas,pior salário do Brasil,vão quebrar a cara como sempre,pois esses canalhas querem entregar
de bandeja o estado Brasileiro.

Francisco Leido dos Santos diz:

17/05/2009

Meu caro Emir, existe algo de errado com a petrobrás? Então porque o medo de uma investigação? É preciso abrir a caixa preta de uma empresa que tem o monopólio do setor de compbustíveis, pratica formação de preços sempre contra a economia popular.

Fabio Passos diz:

17/05/2009

Curtindo com os sabotadores privatas...

"
Eu odeio a Petrobrás.
José Serra, presidente !
http://www.youtube.com/watch?v=y4xM9rUFFOM
"

Repercutindo lá no PHA.

É prá dar boas risadas... e ainda dá nome aos bois.
Ou seria nome aos ratos?

mauro diz:

17/05/2009

Sugiro trocar

TUCANALHADAS

por

TUCANALHAS

pois é muito mais sonoro...

Salizete Freire Soares diz:

17/05/2009

Parabéns pelo comentário. Doa a quem doer, foi o melhor que li sobre a CPI...Só discordam os fascistas, e esse a gente identifica quando falam....

Carlos diz:

17/05/2009

Caro Prof. Emir,

Tenho a mesma sensação de asco e repulsa por essa gente entreguista de direita. Acho, no entanto, que eles deram um tiro no pé. A PetrobraS é um símbolo da nação brasileira. É hora dos senadores populares perguntarem quanto custou o "estudo" para mudar o nome da empresa para PetrobraX; aproveitarem para criar uma CPI da Companhia Vale do Rio Doce; da privatização do Banespa; da privatização da telefonia. Precisamos passar o Brasil a limpo.

Fabio Passos diz:

17/05/2009

Pietro Guerriero,

Sinto mas você continua tentando bancar o bobo.

Você repetiu sim (está registrado logo ali abaixo...) as mentiras descaradas deste grupo corrupto que está jogando sujo com objetivo de sabotar a Petrobrás e o Brasil.

E aí? Mantém ou não a afirmação mentirosa?

Você também questionou o porquê do Estado intervir diretamente na economia.

Dilma Roussef respondeu com precisão...

Aí em um momento você coloca o rabo entre as pernas admitindo a necessidade... usando os eua como exemplo.

Mas em seguida, no mesmo comentário (vai entender...) critica os investimentos do Estado na Petrobrás... exatamente uma das ações que estão permitindo ao Brasil superar a crise.

Só precisa agora parar de mentir, sugerindo que privatizações podem se transformar em benefício social... pois tá todo mundo careca de saber que não foi isso que aconteceu durante a privataria no Brasil. Aliás, foi exatamente o contrário.

Quer saber... das duas uma: Ou você é mal intencionado ou não entende sobre o que escreve.

Em qualquer situção... isto é coisa de bobo sim.

Ficou chateado? Que dó... quando você faz a barba sai cepilho, não é não?

luiz pinheiro diz:

17/05/2009

Arranje uma cadeira para esperar sentado, seu Pietro Guerreiro, porque as privatizações felizmente acabaram. O momento é inclusive de construir mais empresas nacionais, comprometidas com o desenvolvimento economico-social do Brasil - como, por exemplo, uma nova estatal para administrar o petroleo do pré-sal. Nosso presidente Lula já disse tudo quando falou que o pré-sal pode dar os recursos que precisamos para o nosso desenvolvimento social - não se o entregarmos a estrangeiros, como fizeram tantos povos infelizes que em troca de suas riquezas naturais só obtibveram miséria e guerras, mas se o administrarmos em benefício do povo brasileiro. Empresas estrangeiras podem até participar da exploração, mas sob nosso controle. É assim em qualquer país que se dê ao respeito. As iniciativas sociais agradecem sua recomendação má-intencionada, seu Pietro, mas não precisam de privatização alguma. Ao contrário, as privatizações só nos empobreceram, só aumentaram ainda mais a já grande necessidade de iniciativas sociais. Essa é a lição da história. Esse balela de vender a pátria para investir em saúde e educação é discurso de FHC. O BNDES é um banco público, comprometido com o desenvolvimento nacional, por isso financia a Petrobras e também muitas outras empreesas que tem projetos para o Brasil. De pai para filho - ou melhor, de gangster para gangster - foi a venda de 35% das ações da Petrobrás em Nova York pelo governo FHC por um valor que não dá nem 10% do valor de mercado que a empresa tem hoje. O BNDES não é pai nem a Petrobras é filho. Os dois são instrumentos fundamentais do povo brasileiro, que não vai abrir mãoa deles.

Pietro Guerriero diz:

17/05/2009

Fabio,
nao sei se voce percebeu mas exaltacao e xingamento nao funciona comigo. Este e' um espaco de debate, nao um campinho de varzea. O meu ponto se voce percebeu foi exatamente no sentido de evitar que privatizacoes sejam feitas para "fazer caixa" ou se permitir que sejam usadas "moedas podres" (lembra delas ?).
Se uma empresa for privatizada (espero que muitas sejam) que o produto da venda seja aplicado em iniciativas sociais como as que listei e tenho certeza que ha' outras ideias, ate' melhores.
Quanto a intervir na Economia, meu caro, e' dever do Estado (vide EUA), para salvaguarda dos interesses estrategicos e por tempo limitado.
Agora, injetar recursos em companhia de petroleo quando o setor vem tendo lucros recordes ano apos ano, voce ha' de convir, e' de espantar. Imagine a Shell, ou a Esso ou a BP batendo 'as portas do BNDES e pedindo um emprestimo "de pai para filho" ...

Fabio Passos diz:

17/05/2009

Pietro Guerriero,

Prá bom entendedor Dilma explicou claramente porque o Estado deve intervir na economia... ficou evidente que você é incapaz de contestar.

E o que você também deveria ter respondido... e não consegue, é isto:

Como é que os privatas neoliberais ainda tem a cara-de-pau de mentir falando em hospitais, escolas publicas e casas populares, quando todo mundo sabe que durante o governo fhc... venderam quase tudo e não construíram nada disso?

Mas eu entendo... a direita privata tem dificuldades para entender... e mais ainda para justificar o injustificável.

Continue bancando o bobo... você vai longe rapaz.

Gersier diz:

17/05/2009

Peçonhentos,Salafrários,Daninhos,Babacas = psdb
Demoníacos,Entreguistas,Mentirosos=dem
Pestilentos, Trapaçeiros,Banazolas=ptb

Nilson Ribeiro do Nascimento diz:

17/05/2009

Gostaria de colocar um contraponto como o governo Lula com 80% de aprovação e toda uma base aliada será? não consegue impedir uma CPI tucana, o que tá acontecendo senhores?

maikel diz:

17/05/2009

Tucanalhas=tucalhordas!!!!!!!!!

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA diz:

17/05/2009

HÁ TIPOS INESCRUPU LL OSOS E ESCROTOS DE OPOSITORES, COMO OS VENDILHÕES DOS TEMPLOS – vendedores de ilusões Religiosas -, OS TORTURADORES E SEUS DEFENSORES, OS TRIBUNAIS DE inJUSTIÇA/STF E SEUS OPERADORES CONIVENTES, OS KAPITALI$$T, A IMPREN$$$ALONA PIC/PIG, OS DEMOcrápu ll as / TUCANa ll has E SEUS ADERENTES, a camarilha do FHC, os Sarneys, os ACMs, Bonrhausens, os Maias, Azeredos, Malan/Malão, Armínio Fraga, os Gustavos Francos, os Mendonças de Barros, os Laras Rezendes, os Pérsios Aridas, os Josés Serras e os Geraldos Alckmins da vida, esta escumalha que prega o sucateamento do Estado e a desregulamentação trabalhista, O CACCIOLA, O VERMINOSO DANIEL DANTAS E SEU$$ PARASITA$$ NOJENTO$$ - o$ corrompido$ - QUE SÃO INSOCIÁVEIS E IRRECUPERÁVEIS. >>

NEM YAHWEH, NO ÊXODO (12,29-30), POUPOU GENTE DESSA LAIA ... >>
PORTANTO ... >>

GUILHOTINA NE LL ES !!!

Pietro Guerriero diz:

17/05/2009

Fabio, era isso que eu devia ter lido ?

"Asseguramos um aumento de 40% nos investimentos. Foi o GOVERNO BRASILEIRO que segurou. Sozinha, a Petrobrás não aguentava não..."

Governo Brasileiro = Acionista majoritario
Asseguramos = aporte de capital

Com relacao ao Nassif continuo concordando. CPI nao serve senao para politicos se autopromoverem. NAO RESOLVE NADA! Se ha' problemas com a contabilidade da empresa, o acionista majoritario (adivinha quem ?) deve se empenhar em resolve-los.
E' o custo de ser empresario.

Lazaro diz:

17/05/2009

É de se lamentar as estratégias, manobras e mentiras que o psdb e dem usam para continuar a defender os interesses da elite. O Estado mínimo pregado por eles é uma falácia. Defender o Estado mínimo é fácil quando uns poucos podem ganhar com isso, enquanto a maioria continua na miséria. E esse negócio de Estado inchado é outra balela. A administração pública precisa ter meio e pessoal para responder as necessidades da população e executar outras ações do Estado. Viva os concursos públicos.

Fabio Passos diz:

17/05/2009

O Azenha avisa:

"A direita vem aí, faminta"
http://www.viomundo.com.br/opiniao/a-direita-vem-ai-faminta/

"Quantos bilhões de dólares vale o pré-sal? Quantos bilhões de dólares valem os minérios no subsolo brasileiro? A direita, que nunca chegou a perder o controle da riqueza, vem aí faminta por privatizar cada centavo desses bens públicos, para tomar de volta as migalhas que Lula distribuiu."

A direita não engana mais ninguém...
Todos podem ver com clareza.

Seus questionamentos são respondidos de forma demolidora... e a direita finge que não leu porque lhe faltam argumentos.

Não tem respostas para questões que desmascaram suas mentiras!
E continuam mentindo para justificar seu jogo sujo...

Não há limite para a cara de pau desta direita canalha.

Fabio Passos diz:

17/05/2009

Pietro Guerriero,

Você não leu? Parece que não...

Leia novamente o que disse Dilma Roussef ali abaixo.

Ela respondeu sua pergunta... e você perdeu completamente o rebolado.

E Nassif já desmascarou (está ali abaixo também...) este argumento dos privatas que você repete para justificar uma CPI vergonhosa... primeiro você afirmou que concordava com Nassif. Agora se contradiz.

E para piorar... ainda não respondeu:

Como é que os privatas neoliberais ainda tem a cara-de-pau de mentir falando em hospitais, escolas publicas e casas populares, quando todo mundo sabe que durante o governo fhc... venderam quase tudo e não construíram nada disso?

Quem quer enganar?
Você mesmo.

Está tudo registrado aí abaixo.

Rossi diz:

17/05/2009

O psdb terá que mudar de nome se almeja algum sucesso eleitoral,que tal arena,pds,demo?!

Pietro Guerriero diz:

17/05/2009

Fabio Passos,
quer dizer que enquanto as empresas petroliferas do mundo inteiro (privadas) estao dando lucro e pagando imposto, a "nossa" Petrobras esta' de pires na mao fazendo artificios contabeis e recebendo aportes do acionista majoritario (povo brasileiro) ?
Alem de nao recolher impostos ainda pega algum emprestado na boca do caixa?
E nos temos que nos orgulhar de que mesmo?
Lembre-se que Petrobras e' uma coisa e petroleo brasileiro e' outra, bem diferente. Apenas para que fique claro onde esta' o "X" da questao.
Bom domingo

luiz pinheiro diz:

17/05/2009

A Petrobras vem apresentando resultados cada vez melhores ao longo do governo Lula. Vem ampliando os investimentos, aumentando a produção, reduzindo o preço doméstico dos combustíveis pagos pelos brasileiros, avançando tecnologicamente, mostrando responsabilidade social, ambiental e trabalhista, ganhando premios internacionais. Desafio os que aqui a denigrem a analisar tecnicamente a evolução dos numeros da empresa. A Petrobrás é um orgulho do Brasil, chave para o nosso futuro como Nação, ainda mais agora com as descobertas do pré-sal. Os mistificadores que disseram aqui que o petróleo continuaria nosso se ela fosse (NÃO SERÁ!) privatizada não vão conseguir enganar o povo brasileiro. Essa CPI é armação do Zé Serra, e serve para mostrar, mais uma vez, que os demo-tucanos não tem o mínimo respeito para com a economia brasileira.

Stella diz:

17/05/2009

Tucanalhada! Não há como usar outro adjetivo se não esse que os próprios cultivaram com tanta eficiência. Fizeram e continuam fazendo por merecer.

Fabio Passos diz:

17/05/2009

Só que não para por aí...

O incrível não é apenas a pachorra destes tipos em defender o neoliberalismo privata em meio a ruína do sistema... e isso diante de claras evidências de que é a intervenção estatal na economia que está segurando o tranco.

O que causa repulsa é o método dos crápulas.

Estes malditos pilantras, usando mentiras descaradas, estão tentando prejudicar a Petrobrás e o Brasil...

É sabotagem! Da Petrobrás e do Brasil!

E quem são os pilantras?

Nome aos bois:
psdb - mídia - ex-pfl

Fabio Passos diz:

17/05/2009

E agora a pá de cal nas mentiras privatas que tentam roubar a Petrobrás do Brasil...

Continua explicando a Dilma Roussef:

"
... O que mostram os números da Petrobrás?

Conseguimos segurar o investimento na comparação com o primeiro trimestre de 2008.

Asseguramos um aumento de 40% nos investimentos. Foi o GOVERNO BRASILEIRO que segurou. Sozinha, a Petrobrás não aguentava não...
"

Mais didádico que essa é difícil...

... tá na hora dos privatas colocarem a viola no saco.

Fabio Passos diz:

17/05/2009

Pietro Guerriero perguntou:

"Qual o proposito do Estado empresario? Fique 'a vontade para responder."

Muito fácil.

Ao contrário dos privatas mentirosos... nós temos respostas.

Vamos fazer melhor? Que tal deixar a Dilma Roussef responder:

"
CartaCapital: Mas a crise fez o sistema de crédito travar. Não vivemos um retrocesso?

Dilma Roussef: Tivéssemos seguido ao pé da letra o receituário liberal, estaríamos em situação infinitamente pior. Não privatizamos o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o Banco da Amazônia, o Banco do Nordeste, o BNDES.

E isso nos tem permitido intervir de forma mais definitiva para impedir os efeitos maiores da crise mundial.
"

Fabio Passos diz:

17/05/2009

Pietro Guerriero,

Está desculpado por não ter lido minha pergunta.

Também está desculpado por não responder:

Como é que os privatas neoliberais ainda tem a cara-de-pau de mentir falando em hospitais, escolas publicas e casas populares, quando todo mundo sabe que durante o governo fhc... venderam quase tudo e não construíram nada disso?

Afinal... realmente não há resposta.
O receituário neoliberal que você advoga não passa de mentiras descaradas.

Imperdoável porém, defender esta tolice privata em meio a ruína do sistema neoliberal... em que a privatização é um dos pilares.

Vale também para o Júlio César Taques que continua defendendo o receituário da ruína e assim como você... não sabe responder sobre as evidentes mentiras dos privatas.

Wanderley Pontes diz:

17/05/2009

É lamentável que o povo brasileiro ainda não tenha conseguido dar um basta nesta corja de Tucanalha e Demônios que, com a ajuda de parte da imprensa, querem a qualquer custo retomar a hegemonia do poder político no Brasil. São um bando de mentirosos que descaradamente distorcem as informações, maquiam os números, a fim de ludibriarem a população brasileira. Quem eles pensam são para se acharem os defensores do patrimônio e do povo brasileiros? E de que povo e patrimônio eles estão falando? Será que eles pensam que a maioria da população já se esqueceu do entreguimos e da devassa que os governos desses canalhas fizeram e fazem com o patrimônio estatal brasileiro e agora posam de defensores destes. São uns canalhas com todas as letras, possuídos por um gênero demoníaco que sem proposta para avançar a sociedade brasileira, tentam a todo custo atrapalhar um projeto de construção de um novo Brasil, tentando em nome de uma falsa defensoria pública, construir um palanque eleitoral para a representação das elites usurpadora e perversa brasileira, que não se conformam em verem parte dos recursos públicos do Brasil voltar para as populações menos favorecida deste país, e que pagam impostos também.

marcosomag diz:

16/05/2009

É a mesma receita, o kit do PSDB:demonizam o patrimônio público em conluio com a imprensa, sucateiam, esquartejam em subsidiárias, terceirizam tudo até que só resta a "casca" de estatal, e aí, privatizam ou extinguem.Em São Paulo, o governador José Serra está usando as "organizações sociais" de fachada para privatizar todos os hospitais estaduais. Até o laboratório do estratégico Hospital Emílio Ribas, que nos anos 80 chegou a ser referência internacional em epidemiologia, o "careca" entregou para uma multinacional norte-americana. Agora, a canalha vêm com o discurso de "nova Carta aos Brasileiros" (leu o artigo em "O Globo"?), na qual prometeriam não acabar com o Bolsa-Família. Conversa!A prática de todos os "tucanos" é destruir tudo o que seja público. Se eles ganharem vão destruir o Bolsa-Família como destruíram os programas sociais da Marta na capital paulista, vão acabar com a Petrobrás, BB e CEF, sucatear o INSS até privatizar a Previdência. Enfim, todo o "kit PSDB" neo-liberal que levou o Brasil, nos anos 90, e agora o mundo, ao desastre!

Júlio César Taques diz:

16/05/2009

Caro Fábio Passos, sou a favor de um Estado "regulador" e não de um Estado "produtor", ou seja, o petróleo é da nação, é do povo brasileiro mas não necessariamente uma empresa estatal terá de retirá-lo e/ou beneficiá-lo.

Comprovo isso usando sua própria linha raciocínio:

Você considerou o governo do PSDB péssimo (presumo que para você todos os governos instalados após a revolução de 64 até o governo de Collor também foram, afinal você parece ser de esquerda) e dá entender que aprova a atual gestão de Lula logo, para você, a Petrobras é bem administrada atualmente diferentemente da época tucana, por exemplo.

E quando Lula ou um outro político de esquerda não mais governar o País ??? E quando a direita ocupar o governo (presumo que você seja um democrata e obviamente admita a alternância de poder) ??? Voltará o uso político incorreto da empresa ???

Por essa e por outras é que defendo um Estado forte, presente e atuante mas sobretudo "regulador" e não um Estado inchado e "produtor " cheio de apadrinhados políticos lotados em empresas públicas (procure saber como são formados os "conselhos" destas empresas estatais e você ficará horrorizado pois existem "conselheiros" que recebem aproximadamente R$ 20.000,00 mensais ou mais para participar de uma reunião trimestral de duas horas de duração, ou seja, somos roubados descaradamente).

Portanto quanto menor for o tamanho do Estado menos sujeito a interferência de maus políticos ele estará.

Que a Petrobras seja privatizada o quanto antes.

Raimundo W. S. Melo diz:

16/05/2009

A revitalização do Estado Brasileiro passa, mais além da defesa do que sobrou da sanha piratizatista neoliberal, pela reversão das inúmeras privatizações, pela estatização de outros setores estratégicos e pela aplicação diretas dos recursos advindos para o desenvolvimento econômico e social do povo brasileiro.

João Batista do Amaral diz:

16/05/2009

A maioria esmagadora das grandes e pequenas empresas no Brasil adotam modelos de gestão para executar planejamento tributário. Agora quando uma bem sucedida empresa estatal da dimensão da Petrobrás adota e pratica este modelo , os tucanos que não tem discurso e ao mesmo tempo para ficarem em evidência na mídia , exigem a criação de uma CPI, articulada principalmente por um senador que costuma fretar jatinhos à custa do Senado . Haja hipocrisia e má fé.

Pietro Guerriero diz:

16/05/2009

Fabio Passos, desculpe pois so' agora vi sua pergunta. O que ja' esta' privatizado, ja' foi. Se quiser voltar que se nacionalize novamente.
O meu ponto, se voce percebeu, foi em relacao 'a Petrobras, BB e CEF que as pessoas se orgulham de serem "nossas" e perdem de foco o principal:
Qual o proposito do Estado empresario? Fique 'a vontade para responder.
O que foi feito em privatizacoes anteriores pode nao ter sido o melhor negocio do mundo, e a experiencia ajuda a melhorar nas proximas.
A grande sacada dessas empresas estatais - em nivel estadual tambem - e' que sejam provedoras de servicos unicos, de carater social (agua, saneamento basico, etc)
os quais a iniciativa privada nao explora.
Ao Poder Publico, cabe recolher impostos e nao concorrer com a iniciativa privada nos mesmos segmentos, porque, o fazendo, toma de si proprio (sociedade) uma vez que estatais desfrutam de regimes fiscais unicos, reserva de mercado, etc.
A proposito, concordo com o Nassif, porque nunca achei que CPI resolva nada. Nem essa nem outras. Parlamentares abusam dessas comissoes para jogo de cena politico, busca de publicidade, travar a agenda do Congresso e outras mazelas. Resultado concreto, nada.
Se a empresa tem problemas, dado seu carater estatal, devera' ser auditada pelo TCU e Receita Federal, que tem pessoal capacitado para a tarefa.

Beto Custódio diz:

16/05/2009

Parece umacoisa mesmo.Quando o Brasil demonstra a sua capacidade para driblar a Crise Mundial, aparecem uns hipócritas para quererem desprestigiar, porém o Governo Lula é tão forte e competente ederrubará todas as tentativascom estas característica,principalmente de quem tentou vender o Brasil durante o Regime militar e o pseudo-democrata FHC e sua turma, agora somada por Kassab e Serra, além de Jereissat eArtur Virgílio, entre outros. Abaixo a hipocrisia e o antinacionalismo!

Dydy Coeho diz:

16/05/2009

Ainda restam algumas poucas empresas nacionais lucrativas para serem privatizadas. Depois de sairem da esfera estatal, voce ja sabe o acontece: aumento selvagem de tarifas, serviços terceirizados e de má qualidade, diminuicao do salario do servidor, etc.... E o pior: aonde vai parar o dinheirama da privatização? Na saude? Na educacao? Nos bolsos(conta no exterior) de aves bicudas das florestas brasileiras? Ainda nao entendi por que FHC queria tanto dinheiro. Afinal, ja esta velho, sem futuro para usufruir da grana. Será pura maldade?

Fabio Passos diz:

16/05/2009

Júlio César Taques, já que você assina embaixo o comentário do Pietro Guerriero, pelo menos responde esta... porque ele pelo jeito se engasgou todo...

Como é que os privatas neoliberais ainda tem a cara-de-pau de mentir falando em hospitais, escolas publicas e casas populares, quando todo mundo sabe que durante o governo fhc... venderam quase tudo e não construíram nada disso?

1) Júlio César Taques e Pietro Guerriero são evidência clara de que esta jogada suja contra a Petrobrás é manobra dos entreguistas privatas.

2) Se a questão é defender a privataria... porque estes bandidos do psdb-mídia-ex-pfl não fazem isso democraticamente nas eleições? Porque recorrem a jogo sujo tentando macular a companhia e prejudicar o Brasil? É porque a maioria da população abomina o neoliberalismo e a privataria... e os bandidos privatas sabem disso.

Fabio Passos diz:

16/05/2009

Nassif mandando bem...

"Uma CPI que envergonha"
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/05/16/uma-cpi-que-envergonha/

palhinha...

"
...O que o PSDB está aprontando com sucessivos pedidos de CPI envergonham o jogo político. Essa CPI da Petrobrás servirá apenas para atrapalhar a empresa, em um momento em que anuncia investimentos no pré-sal que correspondem a um quarto de todo o investimento do governo chinês para recuperar a economia chinesa.

***

A Petrobrás seguiu uma estratégia tributária legítima, a partir de uma Medida Provisória editada em 1999, logo após a maxidesvalorização do real.
"

Júlio César Taques diz:

16/05/2009

Estranho, muito estranho, os comentários feitos pelo Sr. Antônio Alberto Mendes Ferreira. Sendo padre jamais poderiam ser proferidos, afinal de contas, um religioso sugerir pena de morte é o verdadeiro fim da picada !!!

Júlio César Taques diz:

16/05/2009

Sou totalmente a favor da privatização da Petrobras. Essa estória que é uma empresa do povo é pura abstração (quem dos comentaristas deste post recebeu algum dividendo desta compania ???). A empresa é "nossa" e como recompensa recebemos um piores e mais caros combustíveis do mundo (neste ponto o ditador Chavez é mais honesto pois pelo menos oferece ao povo venezuelano produtos bem mais baratos). Assino embaixo o comentário do Sr. Prieto Guerriero

José Tdeu Genaro diz:

16/05/2009

Caro Prof. Emir;

Acompanho seu blog há tempo em nenhum outro seu artigo anterior senti tanta indignação e justa revolta. O senhor tem a capacidade de transmitir o que a gente sente e por incapacidade não consegue escrever. Parabéns.

O que me revolta é a passividade da bancada do PT, ela está em estado de torpor. Na sessão do golpe estavam presentes somente a Senadora Marina Silva e outro senador do PT do Amazonas, mais ninguém.

É o momento do próprio presidente Lula deixar de lado a excessiva preocupação com a governabilidade e assumir uma postura mais dura com esta oposição desonesta e entreguista para extirpar de vez este cancro do Brasil, ainda há tempo.

É o momento dele voltar às origens e inflamar o povo para uma reação cívica.

obrigado

J. Tadeu

Laércio diz:

16/05/2009

O governo precisa inverter mais esse ataque da direita. Eles querem privatizar a Petrobrás. Devemos mostrar isso ao povo, então essa CPI irá se tornar em mais um tiro no pé da oposição.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA diz:

16/05/2009

NÃO SEI QUAL COMENTÁRIO POSTAR ?!?!? >>

SE ESTE :

ESSA ESCUMALHA DO FHC/DIREITA/STF/KG (Kapitalist Golpistas), MALAN/MALÃO, ARMÍNIOs FRAGAs,BORHAUSENs,ACMs, banqueiros bandidos et caterva ... ESSA TIIUURRMMAA DOS DEMocrápulas, TUCANalhas E PARTIDOS ADERENTES ; a camarilha do FHC/DIREITA/STF/KG (kapitalist Golpistas), os banqueiros bandidos, os Gustavos Francos, os Mendonças de Barros, os Laras Rezendes, os Pérsios Aridas,os Armínios Fragas,Malan/Malão,os Borhausens, os ACMs os Josés Serras e os Geraldos Alckmins da vida, esta escumalha que prega o sucateamento do Estado e a desregulamentação trabalhista, NÃO SÃO DE BRINCADEIRA NÃO . >>

ROUBAM MESMO ... >>

TEM QUE DESMASCARAR ESSES "FILHOS DA FRUTA" . >>

TEM QUE TIRAR ESSES VERMES DAS ... TOCAS. >>

AH ! QUE FALTA FAZ UM PAREDÃO NESTA TERRA DE POLÍTICOS/DIREITA/KG (Kapitalist Golpistas), HIPÓCRITAS, SAFADOS, CRETINOS E CORRUPTOS ... >>

SE ESTE ... >>

7 MINISTROS SÃO EMPREGADOS DO GILMAR. >>

“ A voz do povo é que expressa o pensamento da Nação. >> E o povo brasileiro está dizendo SIM a Ministro Joaquim Barbosa e NÃO ao Gilmar Mendes e seus oito anãos (sic). >> Aliás, isso é que um escândalo, (7) sete dos Ministros do STF — Eros Grau, Marco Aurélio Mello, Carlos Ayres Britto, Carlos Alberto Menezes Direito, Cármen Lúcia Antunes Rocha e Cezar Peluzzo — são funcionários do IDP, instituto de educação superior de propriedade do Ministro cangaceiro. “ >>

SE ESTE ... >>

PERGUNTAS AO GILMAR MENDES, QUE CIRCULAM POR AÍ ...>> 1. “ O sr. sabe algo sobre o "assassinato" de Andréa Paula Pedroso Wonsoski, jornalista que denunciou o seu irmão, Chico Mendes, por compra de votos em Diamantino, no Mato Grosso? >> 2.Quantos contratos sem licitação recebeu o Instituto Brasiliense de Direito Público, do qual o sr. é acionista, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso? >> 3.É correta a informação publicada pela Revista Época no dia22/04/2002, na página 40, de que a chefia da então Advocacia Geral da União, ou seja, o sr., pagou R$ 32.400,00 ao Instituto Brasiliense de Direito Público - do qual o sr. mesmo é um dos proprietários - para que seus subordinados lá fizessem cursos? O sr. considera isso ético? >> 4.O sr. tem algo a dizer acerca da afirmação de Daniel Dantas, de que só o preocupavam as primeiras instâncias da justiça, já que no STF ele teria"facilidades" ? >> 5.Por que o sr. acusou a ABIN de grampeá-lo e até hoje não apresentou uma única prova? A presunção de inocência só vale em certos casos? “ >>

OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER TROCADOS FREQUENTEMENTE E PELA MESMA RAZÃO. >> Eça de Queiróz. >>

OU, SE ESTE ... >>

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." [ Rui Barbosa ] >>


wilson diz:

16/05/2009

nao se esqucecao eles queriam mudar o nome do Banco DO Brasil para Banco Brasil.....pra poder vender tambem...

emir diz:

16/05/2009

Sem falar na CPI da privatização da Vale, suposto modelo de empresa prtivatizada, em crise aberta atualmente, envolvida com subbprimes e com seu executivo mor, Roger Agnelli, questionado e em vias de substituido. Privatizada a preço de banana e com creditos polpudos do Bndes.

Pietro Guerriero diz:

16/05/2009

Sr. Pedro Antonio, imagino que tenha ascendencia Portuguesa, pois nao?
O Emir Sader, que conduz as discussoes aqui, deve ter raizes familiares em outras terras tambem.
Qual e' o seu argumento? Minha origem? A proposito, nome brasileiro mesmo seria Macunaima, Jigue, Iracema, etc.
Eduque-se um pouco antes de opinar e use a funcao de correcao do seu browser (se souber) para evitar erros de ortografia na lingua de seus antepassados.

Fabio Passos diz:

16/05/2009

Não é preciso o menor exforço para demonstrar que esta armação psdb-mídia-ex-pfl é apenas mais uma jogada suja da gangue privata... os únicos que aparecem justificando a iniciativa entreguista são os que apóiam o neoliberalismo de fhc.

Fabio Passos diz:

16/05/2009

Pietro Guerriero,

É você quem precisa responder rapaz... como é que os privatas neoliberais ainda tem a cara-de-pau de mentir falando em hospitais, escolas publicas e casas populares, quando todo mundo sabe que durante o governo fhc... venderam quase tudo e não construíram nada disso?

Tem resposta?
Duvido.

Pedro Antonio,economista, Brasilia,DF diz:

16/05/2009

Esse deve ser um brasileiro nato?"Pietro Guerriero", belo nome! Tá me parecendo um ARGENTINO disfarçado.Veja o meu acima, imoral, isso sim é nome brasileiro e nancional. Te manda cara!

Pietro Guerriero diz:

16/05/2009

Emir, menos por favor...
A Petrobras e' uma coisa e o recurso natural (petroleo) e' outra. A Petrobras e' dos ACIONISTAS enquanto que o petroleo e' da Nacao Brasileira. Tambem admiro a obra de Monteiro Lobato mas nao admiro nada o que a Petrobras se tornou. Como empresa petrolifera (publica) esta' se valendo de artificios contabeis para que os balancos nao reflitam o mau gerenciamento.
Com relacao ao produto que compramos, nao ha' diferenca de preco ou qualidade seja quem for que esteja vendendo.
O que, realmente, o povo brasileiro ganha com a Petrobras?
Pergunto mais: Se a Petrobras fosse trocada por 1000 hospitais bem equipados, 10.000 escolas publicas de alto padrao e 10 milhoes de casas populares seria uma troca valida?
Em qual deles se beneficiaria mais a populacao? Esse debate emocional do petroleo ser nosso e tal nao se traduz em acoes efetivas de beneficio da populacao, consumimos um produto de pessima qualidade, a empresa se vale de seu carater estatal para usar protecionismos de toda ordem.
O mesmo se aplica ao BB e CEF... se fossem apenas agencias reguladoras em nada mudaria (com excecao da quantidade de gente trabalhando la'...
O Estado empresario, dono de empresas gigantescas, as quais se prestam a inumeras injuncoes politicas dos governantes do dia, e' o mesmo Estado que nega Educacao de qualidade, Saude ao alcance de todos, Moradia de baixo custo e por ai' vai...

Lucia diz:

16/05/2009

Está aí um tema que pode mobilizar as forças populares em defesa do país.
As reservas de petróleo na Bacia de Santos já eram conhecidas durante o governo do nefasto... não havia a noção da dimensão delas, mas já sabia-se de um grande potencial.
Toda a ação, tanto de minimizar as reservas, evitar prospecções, sucatear a Petrobrás estavam vinculadas ao mesmo plano sujo que levou à privatização da telefonia, da energia e dos bancos estatais.
Se os movimentos sociais não tiverem hoje a sensatez de reagir a essa nova tentativa de vender nosso patrimônio definitivamente, como não teve de reagir às privatarias passadas, seremos cúmplices desse atentado.
A mídia é deles... as ruas são nossas!

Leonardo Lobianco diz:

16/05/2009

o intelectual que defende governos, ao faze-lo possui interesses obscuros nesses atos. Que o Brasil tenha sociólogos, cientistas políticos, e outros pensadores críticos e imparciais, diferentemente do que tem sido visto por aí.

Fanoel Bidu diz:

16/05/2009

É uma vergonha para a oposição PSDB e do DEM ,ñão ter discurso para bater no governo Lula , e com isso quer desmoralizar uma dais mais importante empresa mudial devido o valor que o novo governo deu, vamos fazer um ato de repudio e voltar mais uma vez o pretolio é nosso!!!, como nos anos 80, vamos mobilazr os estudante e toda sociedade civil por mais um ato a favor da nação e contra politicos corruptos!!!.

Fabio Passos diz:

16/05/2009

Maria da Conceição Tavares afirmou, em entrevista a Caros Amigos, que entre as ações ditadas pelo FMI a fhc, como condição para liberar empréstimo ao Brasil, estavam a privatização do Banco do Brasil e da Petrobrás.

O entreguista fhc topou... felizmente não conseguiu.

E o silêncio do zé serra diante desta armação suja contra a Petrobrás?

Cúmplice da sujeira privata?

Fabio Passos diz:

16/05/2009

É verdade sim. Todo mundo pode ver...

rede globo, psdb, quadrilha veja, ex-pfl querem é fazer mal a Petrobrás e ao Brasil.

Vendidos!

Entreguistas!

Moleques do FMI!

jose maria guerra diz:

16/05/2009

Esses, bandos de hipocritas, querem mesmo a morte do povo brasileiro, vamos recordar dos vasamentos diarios, sob a administracao do genro de FHC, nem brasileiro o presidente da petrobras era, foi nomeado para destruir a empresa e vendela a um valor sinbolico, sao antipatriotas sao reamente verdadeiros corvos, ladroes do patrimunio do povo brasileiro, temos que lutar para que isso nao volte novamente ao poder, eles soa sinicos.

Deixe um comentário

Nome
(Requerido)
E-mail
(Requerido, não será publicado)
Website
Comentário


Digite o texto acima:
Principal | TV Carta Maior | Blog do Emir Sader | Colunistas | Análise & Opinião | Arte & Cultura | Direitos Humanos | Economia | Educação | Humor | Internacional | Meio Ambiente | Movimentos Sociais | Política | Radio Carta Maior | Cartas dos Leitores | Expediente | Quem Somos