Terça-Feira, 27 de Junho

20/03/2017 10:04 - Copyleft

20/03/2017 - Clipping Internacional

Lula e Dilma realizaram inauguração simbólica da megaobra hidráulica na Paraíba. Milhares de pessoas assistiram na cidade de Monteiro.


Carta Maior
reprodução

MUNDO
 
El País, Espanha
As divisões afastam a esquerda francesa do poder. Os socialistas Hamon e a esquerda alternativa de Mélenchon exibem, separados, suas capacidades de mobilização. No sábado, foi Mélenchon, num partido com sintonia com o Podemos espanhol. No domingo, foi o socialista Hamon. Nenhum dos dois chegará ao segundo turno, segundo as pesquisas.
http://internacional.elpais.com/internacional/2017/03/19/actualidad/1489944390_558774.html
 
L’Humanité, França
Alemanha: Martin Schulz parte para a conquista da chancelaria. Designado candidato pelo SPD, o partido social democrata alemão, por unanimidade em congresso extraordinário do partido. O novo chefe do partido confirma sua tendência a vencer Merkel em setembro, nas eleições.
http://www.humanite.fr/allemagne-schulz-part-la-conquete-de-la-chancellerie-633605
 
The New York Times, EUA
Artigo de Paul Krugman: A epidemia norte-americana da infalibilidade
https://www.nytimes.com/2017/03/20/opinion/americas-epidemic-of-infallibility.html?action=click&pgtype=Homepage&clickSource=story-heading&module=opinion-c-col-left-region&region=opinion-c-col-left-region&WT.nav=opinion-c-col-left-region&_r=0
 
Sputnik News, Russia
Embaixador de Israel vai explicar razões dos ataques aéreos em Palmira. O embaixador de Israel na Rússia foi chamado devido aos ataques aéreos da Força Aérea Israelense contra pontos do exército sírio perto de Palmira.
https://br.sputniknews.com/russia/201703207933204-embaixador-israel-chancelaria-russa-ataques-aereos/
 
BRASIL
 
Página 12, Argentina
O “churrascão” e Lula golpeiam Temer. O presidente do Brasil busca frear o impacto pelos escândalo dos frigoríficos. Foi um domingo negro para o mandatário conservador. Devia dar explicações a embaixadores estrangeiros pela carne vencida em péssimo estado que se exporta, enquanto Lula dava um banho de massas no nordeste.
https://www.pagina12.com.ar/26742-el-churrascao-y-lula-golpean-a-temer
 
Diário de Notícias, Portugal
Temer garante que carne brasileira é segura e adulteração foi "pontual".  Temer recebeu hoje, numa reunião de emergência, cerca de 20 embaixadores de países que figuram entre os 150 importadores de carnes brasileiras.
http://www.dn.pt/mundo/interior/temer-garante-que-carne-brasileira-e-segura-e-adulteracao-foi-pontual-5735368.html
 
RFI, França
Temer se reúne com ministros para tratar do escândalo de venda irregular de carne. O presidente Michel Temer realizará neste domingo (19) em Brasília reuniões de emergência com ministros, empresários e embaixadores estrangeiros para tratar do escândalo de venda irregular de carne. O caso ameaça prejudicar as finanças e a imagem do maior exportador de carne bovina e avícola do mundo.
http://m.br.rfi.fr/brasil/20170319-temer-se-reune-com-ministros-e-embaixadores-por-escandalo-da-carne
 
La Jornada, México
Brasil: Lula e Dilma reinauguram megaobra de transposição das águas do Rio São Francisco, dias depois de Temer. Milhares de pessoas estiveram presentes  na cerimônia que denominaram “Inauguração popular da transposição do Rio São Francisco, a celebração das águas”.
http://www.jornada.unam.mx/ultimas/2017/03/19/brasil-lula-y-dilma-reinauguran-megaobra-hidraulica-dias-despues-de-temer
 
El Telégrafo, Equador
Lula e Dilma realizaram inauguração simbólica da megaobra hidráulica na Paraíba. Milhares de pessoas assistiram na cidade de Monteiro, o ato batizado de “Inauguração popular da transposição do Rio São Francisco, a celebração das águas”. A obra provê solução para a escassez de água para estas regiões
http://www.eltelegrafo.com.ec/noticias/mundo/9/lula-y-dilma-realizaron-inauguracion-simbolica-de-megaobra-hidraulica





Créditos da foto: reprodução



Siga-nos no Facebook

Cadastro

Revista digital

Saul Leblon

Leia Mais

PARCERIAS