Antifascismo

Cansaço...

 

18/02/2020 11:19

(Reprodução)

Créditos da foto: (Reprodução)

 
Parei de escrever por algum tempo e fiquei sem mesmo saber a razão. Refletindo a sós, cheguei à conclusão de que estou cansado. Entretanto, não se trata de um cansaço comum, como aqueles que incidem sobre nós após um vigoroso dia de trabalho. Tampouco é o cansaço dos que estudam arduamente.

O meu cansaço se deve ao hospício em que se transformou a política brasileira. Somos governados, querendo ou não, por uma direita autoritária, ignorante, truculenta e, com um único “projeto” de país: vender nossas riquezas. Para isso, se for necessário beijar o chão por onde passam as grandes potências – leia-se Estados Unidos – não haverá problemas. Contudo, pior que ver a direita destruir o país, é assistir os setores progressistas sem projeto de defesa. Não vejo uma frente ampla na luta contra as reformas, não vejo uma frente ampla em defesa da greve dos petroleiros. Não vejo... E não ver nada disso me lembra Nada de Novo no Front, quando os soldados, totalmente entregues a guerra, e sabendo da derrota, não enxergam nada mais do que a morte ou a rendição.

Não pretendo me render. E nem morrer. Vou continuar escrevendo. Até porque o canto das aves aqui no quintal da minha casa me leva a crer que onde existe beleza, temos material suficiente contra o autoritarismo. E quem sabe a esquerda traga um projeto de país vitorioso para as eleições municipais. Vamos confiar e ter esperança. Ela nunca nos deixa na mão!

Armando Januário dos Santos é Mestrando em Psicologia. Psicólogo. Pós-graduado em Psicanálise. Sexólogo. Graduado em Letras com Inglês. Professor de Língua Inglesa. Instagram: @januario.1982 | Facebook: https://www.facebook.com/armando.januario 




Conteúdo Relacionado