Antifascismo

Eles podem ser os primeiros governadores negros nos EUA

Candidatos são amplamente conhecidos e respeitados em seus estados de origem. Não são criações fictícias de uma máquina política. Eles vêm trabalhando duro para as pessoas na Flórida, na Georgia e em Maryland há mais de uma década

11/09/2018 08:46

Patrick Semansky, John Amis e Lynne Sladky/AP

Créditos da foto: Patrick Semansky, John Amis e Lynne Sladky/AP

 
O que estamos vivendo é absolutamente histórico. No momento, os Estados Unidos não têm um único governador negro. Nenhum. Flórida, Georgia e Maryland nunca tiveram um governador negro. Nenhum cidadão negro jamais foi indicado pelo Partido Democrata para concorrer ao governo da Flórida ou da Georgia. Mas isso parece estar prestes a mudar.

Na noite do dia 28 de agosto, Andrew Gillum conseguiu uma vitória impressionante nas primárias democratas da Flórida para o governo. Ele se junta a Stacey Abrams, da Georgia, e Ben Jealous, de Maryland, como o terceiro líder negro brilhante, bem-sucedido e progressista a ser eleito para representar o Partido Democrata em uma disputa para governador em novembro deste ano. As três eleições serão muito difíceis, mas o sucesso é possível.

** Leia a reportagem completa no The Intercept Brasil. **

https://theintercept.com/2018/09/08/primeiros-governadores-negros-eua/




Conteúdo Relacionado