Antifascismo

Felipe Santa Cruz, presidente da OAB: ''Bolsonaro adota uma estratégia de porão da ditadura perante a história''

 

12/09/2019 15:51

 

 
495 ex-militantes e simpatizantes da AP (Ação Popular) fazem abaixo-assinado em solidariedade ao Presidente da OAB e em defesa da memória do pai dele, o desaparecido político Fernando Santa Cruz.

Ouça agora a entrevista do Presidente da OAB e depoimentos de ex-militantes que fizeram a entrega do abaixo-assinado.



O mundo precisa saber o que se passa no Brasil: a OAB considera inaceitável, por exemplo, que o Itamaraty oficialize em Genebra a negação do golpe militar de 64, como sendo um 'episódio de resistência legítima ao comunismo'. A OAB levou essa denúncia à ONU'.

Nós herdamos uma democracia da geração que  lutou, sofreu, sacrificou a família, e até  vida, como foi o caso do meu pai, para que tivéssemos liberdade.

Diante da perseguição cotidiana ao saber, que ilustra a perseguição à democracia, a luta dos democratas brasileiros, mais que nunca, volta a ser necessária.

(Foto à esquerda: Fernando Santa Cruz, pai de Felipe, assassinado pela ditadura)

*Carlos Tibúrcio é jornalista e foi militante e dirigente da Organização Política Operária, a Polop, e do POC, ex-preso político e co-autor, com Nilmario Miranda, do livro 'Dos Filhos deste Solo - Mortos e Desaparecidos Políticos durante a ditadura militar: a responsabilidade do Estado' (Editora Fundação Perseu Abramo e Boitempo Editorial)





Conteúdo Relacionado