Antifascismo

Um seriado de terror

Você pariu Mateus, mas não o embalará a não ser na sua consciência

30/08/2021 15:06

Bolsonaristas protestam por intervenção militar diante do quartel do Comando Sudeste do Exercito no Ibirapuera, em São Paulo, no mês de abril (Edilson Dantas/O Globo)

Créditos da foto: Bolsonaristas protestam por intervenção militar diante do quartel do Comando Sudeste do Exercito no Ibirapuera, em São Paulo, no mês de abril (Edilson Dantas/O Globo)

 
A informação trazida pelo repórter Johanns Eller e divulgada pelo blog de Malu Gaspar, no último dia 29, de que a procura na internet por uniformes militares aumentou quatro vezes, durante o mês de agosto, quando comparada com meses anteriores, constitui um fato da mais alta gravidade.

Que isto aconteça às vésperas das manifestações incentivadas por Bolsonaro para o 7 de setembro, manifestações com viés claramente golpistas, faz com que se acenda uma luz vermelha.Seus seguidores, não escondem que o objetivo das mesmas é instaurar o caos, defendendo inclusive a invasão do Supremo Tribunal Federal.

O uso das fardas nas manifestações desse dia está sendo incentivado através de grupos de WhatsApp e das redes sociais por essa mesma corja de baderneiros antidemocráticos. Assim ficaria caracterizado o “exército” de Bolsonaro, prontos para se transformarem nas S.A. tupiniquins, instalarem o terror e tentar impedir a resistência.

Não podemos esquecer que grande parte dos manifestantes estarão armados – o que vem sendo, desde 2019, incentivado pelo psicopata que nos governa através, não só de portarias e decretos que facilitam sua aquisição e porte, como através de declarações do tipo “um povo armado jamais será escravizado”.

Na outra ponta temos uma grande parte de nossa população que não consegue comprar feijão nem fuzis. Sabendo que violência gera violência temo quetalvez se achem no direito de, não tendo armas, pegar em paus e pedras para conseguir matar sua fome. Afinal, um povo sem fome também jamais será escravizado...

Tudo isto não passa de um preâmbulo para o que realmente interessa. Responsáveis pelo caos que possa ocorrer são todos aqueles que deixaram um psicopata nazista, que nunca escondeu seu racismo, sua misoginia, sua homofobia, sua falta de empatia, respeito ao próximo e perversidade ser eleito.

Quando digo todos quero dizer todos os que não apertaram o 13 nas urnas. Os que se omitiram porque “não gosto do PT”, os que não se omitiram “para o Haddad não ganhar”.

Entenda: você queacreditou que o MST tinha um exército armado, você que se esqueceu que o Muro de Berlin há muito havia caído, você é responsável. Você édiretamente responsável por tudo o que já aconteceu e o que ainda vai acontecer até este homem deixar o poder. Você é individualmente responsável pelas mortes desnecessárias por Covid-19.Cada vidraça quebrada, seja por quem for, terá a sua digital. Cada olho vazado e cada morte que ocorrer terá sido pelo gatilho que você, através de outra mão, apertou.

Você pariu Mateus, mas não o embalará a não ser na sua consciência. No seu seguro lugar de conforto continuará a assistir o drama que o país vive com seus 580.000 mortos e as violências que já estão na esquina, como se assistisse a um seriado na TV.





Conteúdo Relacionado