CM8 Internacional

Clipping Internacional - 01/06/2017

Página 12, Argentina - Um passo mais para a saída de Temer. Uma comissão do Senado aprovou o chamado a eleições diretas.

01/06/2017 11:12

Carta Maior

Créditos da foto: Carta Maior

BRASIL NA IMPRENSA INTERNACIONAL
Página 12, Argentina
Um passo mais para a saída de Temer. Uma comissão do Senado aprovou o chamado a eleições diretas.
https://www.pagina12.com.ar/41321-otro-paso-hacia-la-salida-de-temer
The New York Times, EUA
Imagens de um protesto em Copacabana para tirar Temer.
https://www.nytimes.com/video/world/americas/100000005134210/a-copacabana-protest-to-oust-temer.html?rref=collection%2Fsectioncollection%2Famericas
RFI, França
Imprensa francesa se preocupa com instabilidade da economia brasileira. A imprensa francesa trouxe várias reportagens e análises sobre a situação política e econômica do Brasil. O jornal Les Echos traz uma matéria sobre a estratégia de Michel Temer para permanecer na presidência, enquanto Le Monde explica que a economia brasileira ainda está longe da retomada anunciada pelo governo.
http://m.br.rfi.fr/brasil/20170531-imprensa-francesa-se-preocupa-com-instabilidade-da-economia-brasileira
The Guardian, Inglaterra
O maior escândalo de corrupção da história do Brasil? O que começou como uma investigação de lavagem de dinheiro tornou-se rapidamente uma coisa muito maior e revelou uma vasta e intrincada rede de corrupção empresarial e política.
https://www.theguardian.com/world/2017/jun/01/brazil-operation-car-wash-is-this-the-biggest-corruption-scandal-in-history
El País, Espanha
Os restos de Garrincha são procurados no Brasil. O descobrimento ocorreu ao se buscar homenagear o legendário jogador brasileiro. Ao buscar o lugar exato de sua sepultura em um cemitério pobre de Magé, sua cidade natal, descobriu-se que ninguém sabe onde está.
http://deportes.elpais.com/deportes/2017/05/31/actualidad/1496260426_151689.html
Público, Portugal
Temer não quer prestar declarações à polícia. Defesa do Presidente brasileiro quer esperar pela perícia à gravação que o compromete em crimes de corrupção.
https://www.publico.pt/2017/05/31/mundo/noticia/temer-nao-quer-prestar-declaracoes-a-policia-1774137
Diário de Notícias, Portugal
90% dos brasileiros querem resolver crise com diretas. É a primeira sondagem após o escândalo da gravação e mostra que governo de Temer é desaprovado por 84% dos eleitores
http://www.dn.pt/mundo/interior/90-dos-brasileiros-querem-resolver-crise-com-diretas-8523189.html
El Telegrafo, Equador
O PT inicia seu Congresso de olho nos comícios. Luis Inácio Lula da Silva é o candidato presidencial para 2018. Golpeado pela operação Lava Jato, o partido elegerá nova direção e definirá sua estratégia política eleitoral.
http://www.eltelegrafo.com.ec/noticias/mundo/9/el-pt-inicia-su-congreso-con-miras-a-los-comicios
Les Echos, França
O secretário de Articulação de Investimentos de Parcerias do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Marcelo Allain, afirmou: “o rumo vai ser mantido, independentemente da crise”
https://www.lesechos.fr/monde/ameriques/030358699964-marcelo-allain-le-cap-va-etre-maintenu-independamment-de-lissue-de-la-crise-2090646.php
 
NOTÍCIAS NO MUNDO
Página 12, Argentina
Argentina: o dia em que o marketing se chocou com a realidade. Uma multidão apareceu na Expo Emprego Jovem, organizada pelo governo portenho e deixou em evidência a ampliação do desemprego no setor. Houve filas de dez quadras, mas as empresas quase não aceitaram currículos. Não havia trabalho, mas todos receberam sua bolsinha amarela e “mechandising” com o slogan “potencia-te”.
https://www.pagina12.com.ar/41378-el-dia-en-que-el-marketing-se-choco-de-frente-con-la-realida
The Guardian, Inglaterra
China e União Europeia fortalecem compromisso com o acordo de Paris que os Estados Unidos ensaiam abandonar. Beijing e Bruxelas acordam com nova aliança para reduzir as emissões de carbono enquanto Trump diz que apenas anunciará decisão mais tarde.
https://www.theguardian.com/environment/2017/may/31/china-eu-climate-lead-paris-agreement
Página 12, Argentina
Theresa May pode perder sua maioria parlamentar. A uma semana das eleições no Reino Unido, os conservadores continuam em queda, segundo nova pesquisa.
https://www.pagina12.com.ar/41315-may-podria-perder-la-mayoria-parlamentaria
The New York Times, EUA
O mundo aguarda a decisão de Trump sobre o futuro da participação dos Estados Unidos no Acordo de Paris. O presidente disse que anunciará sua decisão hoje às 3 horas da tarde sobre se honrará o pacto histórico sobre a mudança climática. Ele vem mudando sua opinião sobre o assunto, que foi um dos seus principais itens de campanha.
https://www.nytimes.com/2017/05/31/climate/trump-quits-paris-climate-accord.html?hp&action=click&pgtype=Homepage&clickSource=story-heading&module=a-lede-package-region&region=top-news&WT.nav=top-news&_r=0
Le Monde, França
O luxo desembarca em Havana. Para atrair estrangeiros, Havana investe agora em hotéis de luxo.
http://www.lemonde.fr/ameriques/article/2017/06/01/le-luxe-debarque-a-cuba_5137049_3222.html
L’Humanité, França
Exilados, uma mórbida semana. O Alto Comissariado dos Refugiados alerta sobre a partida de exilados pela Líbia que encontraram a morte às centenas na semana passada.
http://www.humanite.fr/exil-morbide-semaine-en-mediterranee-636840
El País, Uruguai
OEA suspende a reunião sem acordo sobre a Venezuela. Há dois blocos bem marcados. Nova sessão está marcada para 19 de junho
http://www.elpais.com.uy/mundo/oea-suspende-reunion-acuerdo-venezuela.html





Conteúdo Relacionado