CM8 Internacional

Clipping Internacional - 23/02/2018

Incomoda ao governo brasileiro que se dê aulas que falem sobre o golpe de 2016 e ele quer censurar um curso universitário. O governo de Temer anunciou ontem que denunciará por fraude administrativa responsáveis pelo curso denominado "O Golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil" na Universidade Federal de Brasília

23/02/2018 10:51

 

 
NOTÍCIAS SOBRE O BRASIL

PAGINA 12, ARGENTINA

Incomoda ao governo brasileiro que se dê aulas que falem sobre o golpe de 2016 e ele quer censurar um curso universitário. O governo de Temer anunciou ontem que denunciará por fraude administrativa responsáveis pelo curso denominado "O Golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil" na Universidade Federal de Brasília.

https://www.pagina12.com.ar/97395-quieren-censurar-un-curso-universitario

EL PAÍS, ESPANHA

Conselhos de como lidar com a polícia brasileira viralizam na internet. Dois “youtubers” mostram o racismo contra a população negra do Rio de Janeiro. "Se você é negro, ouça porque o que temos a dizer. Não vá para casa tarde da noite. Leve as contas dos itens mais caros no topo. Nunca esteja sozinho. " Essas frases, típicas do dia a dia em um país racista de novela de ficção científica, podem salvar a vida de cidadãos negros do Rio de Janeiro, agora que o governo deu ao Exército a segurança incontrolável da área.

https://elpais.com/elpais/2018/02/22/opinion/1519314818_767060.html

LE MONDE, FRANÇA

Brasil vira vitrine para grupo francês com fábrica de submarinos.. Com o título "Um primeiro submarino fabricado no Brasil" o jornal fala do lançamento do submarino nuclear realizado junto com a empresa francesa Naval Group.

http://www.lemonde.fr/economie/article/2018/02/22/le-bresil-vitrine-internationale-de-naval-group_5260832_3234.html

EURONEWS, PORTUGAL

A situação dramática da Amazónia.A euronews falou com o investigador e Nobel da Paz brasileiro, Carlos Nobre, sobre o drama que vive um dos pulmões do mundo.

http://pt.euronews.com/2018/02/22/a-situacao-dramatica-da-amazonia

SPUTNIK NEWS, RÚSSIA

Moeda digital da Venezuela captou U$ 1 bilhão nos dois primeiros dias da criptomoeda, diz Maduro.

https://br.sputniknews.com/americas/2018022210593861-maduro-petro-criptomoeda-maduro-arrecada-1-bilhao/

EL ESPECTADOR, COLOMBIA

Anistia Internacional condena política de ódio de Trump. De acordo com o relatório anual da Amnistia Internacional, em 2017, milhões de pessoas sofreram as consequências das políticas de ódio de Donald Trump.

https://www.elespectador.com/noticias/el-mundo/amnistia-internacional-condena-politica-de-odio-de-trump-video-740604

EL MERCÚRIO, CHILE

Lula: "Eles podem parar a minha carne, mas não as minhas idéias" Sentenciado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente do Brasil afirmou novamente que seus oponentes estão perseguindo-o para impedir que ele seja reeleito.

http://www.emol.com/noticias/Internacional/2018/02/22/896221/Lula-Pueden-detener-mi-carne-carcomida-pero-no-mis-ideas.html

NOTÍCIAS DO MUNDO

THE GUARDIAN, INGLATERRA

A Casa Branca indica que poderia encontrar recursos para treinar e armar 1 milhão de professores. A Casa Branca indicou na quinta-feira que o governo federal teria como financiar até um milhão de professores em programa em uma polêmica tentativa de manter escolas seguras de mais tiroteios em massa.

https://www.theguardian.com/us-news/2018/feb/22/trump-proposal-teachers-guns-schools

LES ECHOS, FRANÇA

O jornal de finanças francês reconhece que o governo argentino enfrenta o grito social . Macri enfrenta uma forte mobilização sindical e popular. "Senhor Presidente, você não pode perseguir essas políticas que estão prejudicando os mais vulneráveis em nossa sociedade!”, disse o secretário geral dos caminhoneiros.

https://www.lesechos.fr/monde/ameriques/0301330853730-on-en-parle-a-buenos-aires-le-gouvernement-argentin-confronte-a-la-grogne-sociale-2155800.php

ESQUERDA.NET, ESPANHA

Rapper condenado a mais de três anos de prisão por ofensa à monarquia. O Tribunal Supremo de Espanha acusa o rapper Valtònyc de incentivar o terrorismo, difamar a Coroa e ameaçar políticos através das suas letras. O rapper foi condenado a três anos e seis meses de prisão.

https://www.esquerda.net/artigo/rapper-condenado-mais-de-tres-anos-de-prisao-por-ofensas-monarquia/53387

THE NEW YORK TIMES, EUA

Uma decisão da Corte Suprema norte-americana pode, nesta semana cortar direitos sindicais em uma decisão provocada por um sindicato de trabalhadores estatais em pequena cidade do estado de Illinois e que votou majoritariamente é republicana e votou em Trump

https://www.nytimes.com/2018/02/22/us/politics/supreme-court-unions.html?hp&action=click&pgtype=Homepage&clickSource=story-heading&module=first-column-region&region=top-news&WT.nav=top-news







Conteúdo Relacionado