Carta Maior 20 anos

Lula: ''Parabéns pelos 20 anos da Carta Maior''

 

22/02/2021 12:55

Ex-presidente Lula (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Créditos da foto: Ex-presidente Lula (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

 
Queridos amigos da Carta Maior, querido Palhares,

Parabéns pelos 20 anos da Carta Maior e pelas muito mais que duas décadas que lutamos, entre vitórias e alguns contratempos, por um mundo e um Brasil melhor.

Joaquim Palhares já era um estabelecido e bem sucedido advogado, que podia se acomodar e simplesmente descansar, quando criou a Carta Maior para disputar o debate de ideias e da comunicação, na mesma época em que começava em Porto Alegre o Fórum Social Mundial.

O Brasil estava começando a viver na primeira década desse século a sua experiência mais profunda e completa de inclusão social, desenvolvimento, soberania e democracia. E a Carta Maior, sem nunca abdicar de ser crítica ao governo, viveu e contou essa historia, aprofundando tantos debates importantes sobre as questões sociais, ambientais e dos direitos humanos no nosso país. A Carta Maior sonhou, lutou e fez parte de um Brasil melhor. E hoje segue sonhando, lutando e faz parte daqueles que querem que o Brasil saia do pesadelo atual.

Os dias não andam fáceis, mas se quiséssemos só dias fáceis teríamos nos acomodado, eu, em uma fábrica e Palhares apenas na sua bem sucedida carreira de advogado.

Desejo ao meu amigo que se recupere logo das consequências desse terrível coronavirus, porque temos muitos desafios e alegrias pela frente.

Meu carinhoso abraço e desejo que a Carta Maior siga em frente por um outro mundo e um outro Brasil melhores e possíveis, por muitos e muitos anos.

Luiz Inácio Lula da Silva

:: Leia mais no especial 'Carta Maior: duas décadas de resistência' ::




Conteúdo Relacionado