Cartas do Editor

Carta Maior precisa da sua colaboração

A guerra está em curso e as condições de luta são completamente desfavoráveis para a Mídia Alternativa. Somente o esclarecimento, o livre pensamento, o debate e o diálogo poderão construir uma efetiva resistência contra os ataques do neoliberalismo e das novas formas de fascismo

20/06/2018 11:21

 

 
Graças à consciência política de nossos colaboradores e parceiros, Carta Maior vem cumprindo a missão que a anima há mais de 17 anos: divulgar o pensamento da esquerda nacional e internacional, dotando seus leitores de argumentos sólidos junto à opinião pública.

Concebendo a informação como bem público, Carta Maior vem garantido um conteúdo de altíssima qualidade e fortemente crítico à narrativa neoliberal disseminada pelos veículos de comunicação da chamada “grande mídia”.

Na prática, veículos que vêm promovendo a criminalização da política e da esquerda; a naturalização do golpe e do austericídio econômico que interdita ao povo brasileiro qualquer oportunidade de ascensão econômica e social, de melhoria de vida, e direitos básicos como saúde e educação.

Não tenhamos dúvidas: somente o esclarecimento, o livre pensamento, o debate e o diálogo poderão construir uma efetiva resistência contra os ataques do neoliberalismo e das novas formas de fascismo. A guerra está em curso e as condições de luta são completamente desfavoráveis para a Mídia Alternativa.

Lutamos contra um aparato de comunicação que tem garantidas suas fontes de financiamento, inclusive, a publicidade estatal, interditada aos veículos progressistas já nas primeiras semanas do governo golpista. Por isso nós pedimos sua atenção.

Seu engajamento é fundamental para que possamos dar sequência às nossas atividades, garantindo a autossustentabilidade da Carta Maior. Todas as atividades da Carta Maior são 100% financiadas por nossos leitores parceiros.

Se você valoriza o que obtém da Carta Maior, ajude-nos a continuar fazendo o tipo de jornalismo que 2018 exige. Nossa meta é audaciosa, mas imperativa: criar uma rede independente de comunicação, que não esteja subordinada aos interesses financeiros e políticos dos donos da nova mídia.

Venha conosco nessa luta: torne-se um parceiro da Carta Maior. Com apenas R$1,00 por dia (R$30,00/mês) você garantirá a continuidade desse trabalho. Se puder DOE MAIS (clique aqui e confira opções de doação), possibilitando que o nosso conteúdo continue aberto e disponível para todos. 

Pedimos também aos leitores já parceiros que compartilhem este texto junto a seus contatos, redes, parentes, amigos, colegas e camaradas para que possamos fortalecer essa campanha de doação.

E não se esqueçam de se cadastrar no nosso site (clique aqui) para receber nossos boletins. Neste momento, é fundamental que estejamos conectados frente a qualquer eventualidade.

Sigamos juntos,

Joaquim Ernesto Palhares
Diretor da Carta Maior



Conteúdo Relacionado