Cinema

"O ano em que meus pais saíram de férias" é sucesso de vendas

Filme brasileiro será visto por platéias em todo o mundo no que depender das vendas a distribuidoras da França, Itália, Suíça, Espanha, Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Por enquanto.

14/02/2007 00:00

 

BERLIM - O filme brasileiro O ano em que meus pais saíram de férias, (leia resenha) de Cao Hamburguer (na foto), apresentado em concurso no início do 57º Festival de Cinema de Berlim, obteve nestes últimos dias grande sucesso nas vendas para distribuidores de outros países, principalmente europeus.

O filme, cuja venda está sendo negociada pela empresa francesa Films Distribution, já foi vendido, entre outros, para a França (Haut et Courte), Itália (Lucky Red), Suíça (Frenetic), Espanha (Vértigo) e Bélgica, Holanda e Luxemburgo, através da distribuidora Cineart.

Também deverá ser acertada em breve, antes do encerramento da Berlinale, a venda dos direitos do filme para os Estados Unidos.

O Festival de Cinema de Berlim termina neste sábado, dia 17, quando serão divulgados os resultados das mostras competitivas.

O Brasil não participava da disputa pelo Urso de Ouro desde 1998, quando "Central do Brasil", de Walter Salles, conquistou o prêmio de Melhor Filme e Fernanda Montenegro o Urso de Ouro de melhor atriz. (ANSA)

Conteúdo Relacionado