Educação

Frente por um outro futuro para as universidades e institutos públicos

 

20/08/2019 13:24

 

 
O objetivo deste encontro é formar uma aliança ampla e apartidária em defesa das universidades e institutos públicos e da ciência nacional. Queremos envolver os três níveis da federação, diferentes partidos, entidades e representações da sociedade para construir um Pacto pela Educação.

A frente formulará uma proposta para um OUTRO FUTURO para o ensino superior, ciência e tecnologia e apresentá-la à sociedade com o objetivo de unir-se a outras propostas que estejam surgindo de articulações nos demais estados da federação.

Queremos um futuro melhor para os jovens brasileiros e isso depende de um sistema universitário público forte, da produção da tecnologia e ciência para um desenvolvimento justo e autônomo.

Temos que defender a imediata recomposição do orçamento de 2019 e uma proposta sustentável para o orçamento de 2020. Não haverá qualquer futuro para as universidades brasileiras se elas forem inviabilizadas no presente.

Estarão presentes dirigentes de institutos e das universidades públicas federais e estaduais de São Paulo, associações docentes, sindicatos, representações estudantis, vereadores e deputados, entidades em defesa da educação, da ciência e tecnologia, coletivos e movimentos sociais.

Venha construir essa frente conosco.

20 de agosto, terça-feira, às 19h. Plenário da Câmara Municipal de São Paulo

Para mais informações, clique aqui

Conteúdo Relacionado