Arte/Humor

Diário do Bolso, 17 de março de 2019

Estou agora no avião presidencial indo para os EUA. Que emoção! Nem consegui dormir direito. A viagem vai demorar nove horas. E aqui no avião tem um monte de ministros.

17/03/2019 13:46

 

 

Caro Diário, estou agora no avião presidencial indo para os EUA. Que emoção! Nem consegui dormir direito.

Pena que o encontro com Ele será só na terça-feira. Só fico pensando no que eu vou vestir? E será que faço continência ou não? Ele vai achar pouco? Será que ajoelho e beijo os seus sapatos? Não, não, vai parecer coisa de muçulmano. Será que eu pinto o cabelo de loiro em Sua homenagem? Não, pintar cabelo é coisa de boiola. E se eu fizer revolvinho para ele, será que me prendem? Ai, meu Deus, são tantas dúvidas... Preciso falar com o cara do cerimonial.

A viagem vai demorar nove horas. E aqui no avião tem um monte de ministros.

O Moro está o tempo todo no banheiro (esse cara anda meio sumido).

O Marcos Pontes não tira o capacete de astronauta. Diz que só voa assim.

A Tereza Cristina, da Agricultura, deu o maior piti quando chegou a comida e gritou com o garçom: “Você está louco? Pode levar essa salada daqui. Eu só como orgânico! Agrotóxico é para os outros”.

Agora estamos passando em cima da floresta amazônica. O Ricardo Salles, do Meio Ambiente, olha pela janela e brinca de ficar acendendo e apagando o isqueiro. Ele está com um sorrisinho estranho na boca.

Desde a decolagem o Paulo Guedes está jogando sudoku. Mas ainda não conseguiu fechar o primeiro.

O general Augusto Heleno estava lendo um livro e dando muita risada. Fui ver se era de piada, mas era do Olavo de Carvalho. Isso vai dar problema.

É que hoje à noite vai ter uma Santa Ceia na casa do Sérgio Amaral, embaixador do Brasil em Washington. E o Olavo vai estar lá. Tenho que lembrar de deixar um em cada ponta da mesa.

Quem também vai estar nesse jantar é o Steve Bannon, aquele guru da direita americana que agora é inimigo do Trump. Ele já avisou que vai me dar um boné verde com a frase "Make Brazil Great Again", que é um plágio do slogan da campanha do Trump. Botei aqui no Google Translator e parece que quer dizer “Torne o Brasil ótimo novamente".

Será que eu vou com este boné na terça? E se eu for de papete e com a camisa do Palmeiras, só para, sei lá, parecer descontraído. Oh, my Diary, são tantas dúvidas...

@DiariodoBolso

Conteúdo Relacionado