Arte/Humor

Diário do Bolso, 22 de julho de 2021

 

22/07/2021 11:45

(Reprodução/Facebook)

Créditos da foto: (Reprodução/Facebook)

 
Diário, vou te contar um segredo: civil é civil, militar é militar.

E militar é muito melhor que civil.

Militar é claramente um ser superior. Por quê? Porque é treinado e armado. Sem falar no uniforme, que uniforme é uma coisa que deixa toda pessoa melhor.

Por isso que os militares estão sendo vacinados antes dos civis (eu sei que esse negócio de vacina é bom; só não posso admitir em público pra não desapontar os meus fãs fanáticos).

Nessa história aí de vacinação privilegiada, cento e trinta agentes da Abin pegaram carona e também foram pfizerizados antes. Eles não são militares, mas são quase, pô!

E fila é coisa pra pobre, aposentado e civil,

Até ontem, todos os militares com até 22 anos já tinham recebido a primeira dose. Pelo menos aqui em Brasília. No resto do Brasil, não sei. De qualquer forma, isso já dá uns 30 mil.

O que as pessoas têm que entender é que o general é mais que o capitão (a não ser quando ele vira presidente), o capitão é mais que o sargento, o sargento é mais que o cabo e o cabo é mais que o civil.

Por isso que os militares merecem aposentadoria mais gorda, as nossas filhas têm uma pensãozinha etc... Quem tem as armas tem os privilégios, talkei?

E os militares ainda são a reserva técnica e moral da nação. É só ver a competência do Pazuello, do Élcio Franco, do Hélcio com agá e do Roberto Dias, que já foi militar da aeronáutica. Essa turma levou o Ministério da Saúde pra outro patamar. Teve uns desvios de dinheiro aí, é verdade. Mas tudo bem. No tocante aos militares, não existe corrupção. Só “comissionamento”.

Aliás, Diário, sabe aquele slogan que diz assim, “Exército brasileiro: braço forte, mão amiga”?

Pois então, acho que vamos trocar para: “Exército brasileiro: braço vacinado, mãozinha pros amigos”.

Kkk!

#diariodobolso



Conteúdo Relacionado