Arte/Humor

Diário do Bolso, 24 de abril de 2020

 

24/04/2020 09:20

(Laerte)

Créditos da foto: (Laerte)

 

EU SOMOS DOIS

É isso mesmo, Diário. Não escrevi errado, não. Pelo menos, não dessa vez. Eu somos dois. Presta bem atenção pra você ver como eu estamos certos:

Um eu é o que prometeu que o Moro ia ter um superministério e liberdade total. Outro eu é o que fez ele se demitir para poder trocar o comando da Polícia Federal. Pô, Diário, já pensou se a PF pega o Flavinho por causa da rachadinha? Ou o Dudu por causa das manifestações? Ou o Carluxo por causa das fake news? Eu preciso garantir um cara meu lá, tipo o Anderson Gustavo Torres ou o Alexandre ramagem, que são amigos do peito. Talkei?

Um é o eu que subiu na caçamba da caminhonete e gritou "Chega da velha política! Nós não queremos negociar nada". O outro é o eu que andou negociando com representantes do Valdemar Costa Neto e do Roberto Jefferson (dois condenados no Mensalão), com o Gilberto Kassab e o Ciro Nogueira (dois investigados pela Lava Jato), e com o Arthur Lira (PP), o Baleia Rossi (PMDB) e o ACM Neto (DEM), os manda-chuvas do Centrão. E esses meus novos amigos adoraram ver o Moro pedir o boné.

Um eu é o que gritou “O povo está no poder”. Outro eu é o que já deu a presidência do Banco do Nordeste e a Secretaria de Vigilância no Ministério da Saúde para o PL do Valdemar Costa Neto.

Um eu é o que disse: "Acabou a época da patifaria". Outro eu é o que fez a patifaria de prometer centenas de cargos em troca de apoio político, como o comando da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco) e dos Fundos Nacionais da Saúde (FNS) e da Educação (FNDE).

E eus estamos contentes, porque a coisa já está dando certo, Diário. Na quarta-feira, a Câmara até desistiu de votar aquela lei que obrigava as empresas bilionárias a fazerem empréstimos compulsórios para o governo combater o coronavírus.

Outra coisa: tendo o Centrão comigo, eus vamos bloquear aquela carrada de pedidos de impitimam que o Rodrigo Maia recebeu.

Eu somos dois, Diário. E ambos queremos continuar presidentes. Custe o custar. Mesmo porque, não somos eus quem vamos pagar, kkk!

@diariodobolso

Conteúdo Relacionado