Arte/Humor

Diário do Bolso, 25 de abril de 2020

 

25/04/2020 13:42

(Amarildo)

Créditos da foto: (Amarildo)

 
Pô, Diário, o Moro não fez um pedido de demissão. Fez uma delação premiada.

Ele falou que eu queria ter uma pessoa na Polícia Federal que me passasse informações, falou que eu queria trocar não só o Valeixo, mais um monte de superintendentes, e falou que eu tinha interesse pessoal em alguns casos.

Pô, o cara é um fofoqueiro! Um dedo-duro do cacete!

Segundo uns advogados aí, eu posso até ser impixado por causa disso.

Para contrabalançar os ibopes, resolvi fazer um pronunciamento. E levei quase todo o governo pra ficar de papagaio de pirata. Quer dizer, de presidente.

O Guedes foi de máscara (acho que para não ser reconhecido), o Mourão estava meio alegre, o Tich, morrendo de sono, o Braga Neto e o Heleno, nas pontas, pra não deixar ninguém fugir, a Damares estava esquisita (mas ela é sempre assim), a Regina Duarte sumiu há mais de uma semana, o Onyx fazia uma cara de “perdi-o-governo-do-Rio-Grande-do-Sul”, e a Teresa Cristina, que anda brigando com o Ernesto Araújo por causa da China, ficou tão longe de mim que foi parar fora do tapete.

Diário, dessa vez eu não usei ponto eletrônico nem teleprompter. Tirei tudo da minha cabeça mesmo. Não é à toa que meu discurso foi ótimo!

Falei na minha filha Laura, no aquecimento da piscina, que o 04 tem muitas namoradas, no Inmetro, no porteiro do condomínio, em taxímetro, em facada, na Marielle, em cartão corporativo e até contei que minha sogra mente a idade. Foi um papo bem variado.

O principal foi que eu disse que o Moro trocaria o Valeixo pela vaga no STF. E que eu jamais, nunca, em tempo algum quis interferir numa investigação.

Mas aí veio o Jornal Nacional.

O Moro, que vaza mais que absorvente barato, mostrou uma troca de mensagens com a Carla Zambelli, onde ele dizia que não aceitava o cargo no STF, e uma conversa comigo em que eu pedia a cabeça do Valeixo por causa da investigação de uns deputados.

Aí ferrou.

Aliás, mais ferrado que eu, só o Luciano Huck. Porque a Globo já escolheu seu candidato para 2022.

E por hoje chega, Diário. Tenho que ligar pros meus amigos do Centrão.

@diariodobolso

Conteúdo Relacionado