Arte/Humor

Diário do Bolso, 27 de agosto de 2021

 

27/08/2021 09:49

(Reprodução)

Créditos da foto: (Reprodução)

 

Diário, mentir é uma arte. E nessa arte eu sou um artista. Tipo um Romero Britto, uma Antonia Fontenelle, um Batoré! Sou tão bom nisso que falei, na cara dura, que a gasolina e o gás estão baratos. Falei mesmo! Olha só a minha técnica para lascar uma feique dessas:

1-) Em primeiro lugar, a mentira funciona melhor se você misturar ela com uma verdade. Por exemplo, eu disse que a gasolina está barata porque ela sai da refinaria a R$1,95. E isso é mais ou menos verdade. Mas é claro que esse preço é sem transporte, sem o lucro do posto e sem os impostos. E todo produto tem esses negócios, porque ninguém pode ir na porta da refinaria com o seu carro e dizer: “Parceiro, enche o meu tanque aí”.

No caso do gás, usei o mesmo truque. Disse que cortei o imposto federal, o que é verdade. Mas não disse que isso é só 2,3% do preço do gás. O pesado mesmo é o que se paga para a refinaria, que dá 48,2% do preço final. Nisso aí eu não mexi. Pelo contrário. Só em julho aumentou 6%. E isso é mais que o dobro do imposto que eu tirei, kkk! 

2-) Também é importante esconder uns dados. Por exemplo, nunca que eu vou dizer que só em 2021 a gasolina já teve uma alta de 51% nas refinarias. Ainda mais que eu troquei toda a direção da Petrobrás e coloquei como chefão um militar que não entende nada do assunto.

3-) Botar a culpa nos outros é outra coisa fundamental. Eu já faço isso com os governadores e a covid, por exemplo. Olha só: eu que disse que não precisa usar máscara, eu que disse que a vachina não funciona, eu que sou a favor de aglomeração e eu que me atrasei pra comprar vacina. Mas toda hora falo que, se o STF tivesse me deixado no comando, tudo ia ser melhor.

No caso da gasolina, eu falo que a culpa é dos governadores, porque eles é que cobram o ICMS. Mas o ICMS sempre foi cobrado e nunca a gasolina tinha chegado a R$ 7,00, talkei?

Enfim, Diário, acho, de verdade, que eu podia ser um coach de mentira. Tenho certeza que seria ótimo nisso. Tão aí os meus filhos que não me deixam mentir.

#diariodobolso

PS: Se alguém não quer sofrer com o preço do copmbustível, é só virar deputado. Há mais de trinta anos que eu não pago a minha gasolina, kkk!

Conteúdo Relacionado