Arte/Humor

Diário do Bolso, 29 de julho de 2021

 

29/07/2021 14:24

(Reprodução)

Créditos da foto: (Reprodução)

 
Diário, o problema do país não é o nhenhenhém. É o mimimi. Só nesses dias teve três: mi, mi e mi.

MIMIMI 1:

A esquerdalha reclamou muito dum anúncio que meu governo fez no Dia do Agricultor. E só porque a gente colocou a imagem de um homem com uma arma em vez de uma enxada. Mas é o agronegócio moderno, pô! Pensa bem, Diário: o que é mais fácil, divertido e rentável: arar a terra ou caçar índio? Atirar em sem-terra ou cavoucar? Pô, parece que esse pessoal canhoto não pensa! Grileiro, sim! Bicho-grilo, não!

MIMIMI 2:

O novo Ministério do Emprego do Onyx (chamo o ministério assim porque ele foi feito pra dar emprego pro Onyx) vai ter mais de duzentos cargos de indicação política. Tudo por Centrão! Pode ser que uns bolsominions aí reclamem, porque eu tinha fechado o Ministério do Trabalho, tinha prometido enxugar a máquina estatal, e disse que ia acabar com o cabide de emprego. Mas bolsominons que é bolsominion não se importa com esse negócio de lógica e coerência. Ele diz que o que eu faço tá certo e pronto. É muito mais fácil viver assim, talkei?

MIMIMI 3:

O Ciro Nogueira ainda nem assumiu e já tão pegando no pé do coitado. Só porque deve R$ 17 milhões de Imposto de Renda. E parte disso é por conta de uma propina de R$ 6,4 milhões. Mas agora tem que pagar imposto sobre corrupção? Onde já se viu isso? Que pouca vergonha! E quem é que não tem problema com imposto de renda? Quem é que não declara um pouco a menos? Chega de implicância!

Olha, Diário, a verdade verdadeira é que o Brasil é um país muito mimizento. Todo mundo fica de olho se você tá atirando em alguém, se tá dando emprego prum aliado ou se tá ganhando um extra por fora. Cada um que cuide da sua vida, pô! Liberdade do indivíduo é isso, pô!

#diariodobolso



Conteúdo Relacionado