Arte/Humor

Diário do Bolso, 6 de junho de 2021

 

06/06/2021 19:06

 

 
Olha, Diário, encanador e jornalista adoram um vazamento. E foi o que aconteceu ontem.

É que a PGR pediu arquivamento daquelas investigações da PF sobre “incitação a atos antidemocráticos” ou alguma bobagem assim.

A PF queria aprofundar as investigações, mas a PGR vetou continuar as investigações dizendo que as investigações não foram aprofundadas. Argumento de jênio!

Além disso, a PGR pediu que seis investigações contra pessoas sem foro privilegiado sejam enviadas para primeira instância. É que lá a coisa vai ser mais demorada e o pessoal acaba esquecendo.

O chato é que alguém dentro da PF ficou com raiva e vazou tudo para o Jornal Nacional.

Aí o Allan Santos, aquele meu blogueiro dentuço, se ferrou de verde e amarelo.

A reportagem da Globolixo disse que a PF encontrou uma planilha indicando que servidores públicos repassaram dinheiro para o canal do Allan. Foram 650 repasses sem identificação de CPF. Tinha até uma transferência de R$ 70 mil de uma servidora do BNDES prum sócio do Allan blogueiro. Essa aí merece um aumento.

A PF também pegou umas combinações do Allan com o meu Duduzinho. Tinha uma pra derrubar o Rodrigo Maia e outra para colocar a Júlia Zanatta, candidata derrotada à prefeitura de Criciúma, como chefona na Secretaria de Radiodifusão, porque assim o Allan ia conseguir emplacar uns programas por lá.



Mas o pior foi um bilhetinho que dizia que o Allan tinha por objetivo “materializar ira popular contra governadores e prefeitos”, com o fim intermediário de botar as pessoas nas ruas e o fim último de “derrubar governadores e prefeitos”.

No tocante a esse bilhetinho, ele é muito didático e inteligente. Parece até um plano infalível do Cebolinha ou um plano para conquistar o mundo do Pinky e Cérebro.

Com essas descobertas todas, não foi à toa que Allan fugiu pros Estados Unidos.

Aliás, ele deve se encontrar com os irmãos Weintraub (que pegaram uma cepa forte da covid, a cepa “medodacepei”).

A verdade é a seguinte, Diário: antigamente as empregadas iam pra Disney, mas agora é o pessoal do governo vai pros EUA. Viu como o nível melhorou com o meu governo?

#diariodobolso



Conteúdo Relacionado