Idades da Vida

Multiplicando a Cidadania no Fórum*

04/04/2004 00:00

São Paulo - As PLPs fazem parte do projeto "Agentes Multiplicadoras da Cidadania", que foi fundado por mulheres feministas no ano de 1810. No Brasil, essa luta surgiu a partir das mulheres vítimas da ditadura militar que lutaram pelo direito da igualdade. Em 1998, foi formado o primeiro grupo de Cidade Tiradentes.

Elas têm como objetivo trabalhar no atendimento, orientação e acompanhamento de mulheres em situação de violência sexual, doméstica, pisicológica ou que sofreram agressões de todos os aspectos raciais e de gênero. Também acompanham o cumprimento do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo a promotora Marinéia P. F. de Angelo, "o objetivo desse projeto é capacitar as cidadãs sobre os seu direitos e, assim, juntas conseguir um espaço melhor nesse Brasil".

As sete Promotoras Legais Populares participantes do Fórum são: Teresinha Cecília Silva Lira, Marinéia P. F. De Angelo, Neli Fátima da Silva Novaes, Magda Maria Chiaradia, Claudia Venuto, Ariane da Silva Rivais e Maria Mary.


*. Reportagem escrita voluntariamente por repórteres comunitários formados nos Telecentros da Prefeitura de São Paulo. Mais informações em www.agentenarede.org


Conteúdo Relacionado