Livro de poemas ''Matrioskas'' será lançado no Rio dia 13 de março

Jornalista e escritora Rubermária Sperandio lançará seu livro de poemas pela editora Desdobra, no próximo dia 13

08/03/2019 17:34

 

 

No mês das mulheres, a jornalista e escritora Rubermária Sperandio lançará seu livro de poemas Matrioskas pela editora Desdobra. Será no dia 13 de março, às 19h, no Olho da Rua (Rua Bambina, 06 - Botafogo).

Um livro feminista, onde a personagem, uma mulher esvaziada, tenta se recompor por meio dos poemas, espelhos que  refletem sua relação com o mundo.

De amor, de desejo, de maternidade, de passado, de estupro do corpo e da alma, "das constantes mãos em nossas bocas tentando impedir que as palavras saiam. Pois elas saem. Escrever assim é falar o que não deve ser dito", disse a prefaciadora e também escritora feminista Clara Averbuck.

Ler Matrioskas pode ser desconcertante para o homem, demasiado impelido pelas necessidades "imediatas", que não tem folga para ocupar-se de si mesmo, do seu ser mais íntimo.

Rubermária Sperandio é formada em Comunicação Social e Mestre em Mídia, Política e Cultura pela Universidade Federal de mato Grosso (UFMT). Trabalha com revisão de texto e preparação de originais.

Conteúdo Relacionado