Mãe Terra

Sanders: para atacar crise climática, os EUA devem ser 'agressivos e audaciosos contra a ganância da indústria de combustíveis fósseis'

"Temos que convocar o povo norte-americano. A comunidade científica deixou 100% claro: é uma grande crise que nosso país e planeta enfrentam"

28/11/2018 13:04

Créditos da foto: "É evidente que temos que reunir nos reunir para tratar dessaa questão extremamente importante. E é inaceitável que tenhamos uma administração que insiste em considerar a mudança climática uma fraude", disse o senador Bernie Sanders (CBS/Twitter)

 

Em uma entrevista ao “Face the Nation” da CBS logo depois da administração Trump tentar enterrar um relatório devastador sobre a crise climática. O senador Bernie Sanders (Independentes-Vermont) disse que é mais importante do que nunca unir o público por meio de soluções ambiciosas para a mudança climática causada pelos humanos enquanto a Casa Branca trabalha ativamente com a indústria de combustíveis fósseis para tornar tudo pior.

“Está bem claro que precisamos unir nosso povo para tratar desse assunto muito importante. E é incrível pra mim que temos uma administração que ainda considera que a mudança climática seja uma piada”, disse Sanders. “Temos que convocar o povo norte-americano.”

“Temos que convocar o povo norte-americano. A comunidade científica deixou 100% claro...é uma grande crise que nosso país e planeta enfrentam, e temos que ser audaciosos e agressivos contra a ganância da indústria de combustíveis fósseis, que está mais preocupada com lucros de curto-prazo do que com o planeta que deixamos para nossos filhos e netos”, concluiu Sanders.

Em um esforço de construir apoios solidificados por uma ação climática audaciosa enquanto a mídia falha em veicular a atenção necessária à essa emergência planetária, Sanders no inicio do mês que vem, sediará um evento entitulado “Resolvendo Nossa Crise Climática” em parceria com veículos midiáticos progressistas independentes.

O evento contará com a presença de ambientalistas e cientistas que se dedicam a “tratar a ameaça global que é a mudança climática e explorar soluções que podem proteger o planeta da devastação e criar dezenas de milhões de empregos qualificados.”

“Precisamos que milhões de pessoas ao redor do país se posicionem contra e demandem mudanças fundamentais na nossa política climática afim de proteger nossas crianças e nossos netos e o nosso planeta”, disse Sanders ao Huffington Post na semana passada. “A boa notícia é que o povo norte-americano está começando a se posicionar e lutar.”

Entre os que estão lutando estão jovens líderes climáticos e seus apoiadores na Câmara. Como já reportou o Common Dreams, o Movimento Sunrise já realizou manifestações nos escritórios de lideres Democratas para exigir seu apoio ao Novo Acordo Verde.

Além disso, ambientalistas e legisladores progressistas têm incentivado os Democratas – que irão controlar a Câmara no próximo mandato – a formarem Comitês Selecionados do Novo Acordo Verde e tornar a representante Alexandria Ocasio-Cortez a presidente.

De acordo com o Movimento Sunrise, doze Democratas da Câmara já expressaram seu apoio a um Comitê Selecionado do Novo Acordo Verde.

*Publicado originalmente no Coomon Dreams | Tradução de Isabela Palhares

Conteúdo Relacionado