Memória

Não é acidente quando pedem socorro antes!

 

30/07/2021 12:11

(Reprodução/Twitter)

Créditos da foto: (Reprodução/Twitter)

 
A cinemateca virou cinzas! Pegou fogo e eu não sei mais o que dizer. O maior acervo audiovisual da América Latina, uma das cinco cinematecas mais completas do mundo que possuía 100 anos da história do cinema pegou fogo depois das investidas de Bolsonaro contra a instituição.

Não é acidente quando pedem socorro antes!

Bolsonaro chegou a enviar a Polícia Federal ao local para tomar as chaves da instituição. A intervenção armada de Bolsonaro colocou, na ocasião, mais de 120 anos de história em xeque, já que mesmo os trabalhadores técnicos foram impedidos de entrar no local.

Cortou investimentos, xingou todo mundo de comunista, esquerdista, marxista e, hoje, um galpão com 200 mil filmes virou cinza!

No instante da tragédia, Bolsonaro estava fazendo uma live falando mal de Cuba, Lula e Venezuela... ou seja, em seu delírio eterno.

Esse incêndio foi um projeto de Bolsonaro e ele fez questão de não deixar dúvidas sobre isso. Eu não estou inventando nada.

Não duvido se ele estiver rindo agora.

Leia aqui tudo o que trabalhadores da cinemateca vinham denunciando (clique aqui)

Elika Takimoto é escritora, vencedora do Prêmio Saraiva Literatura, doutora em Filosofia, mestre em História, professora de física do Cefet, primeira suplente do PT na ALERJ

*Publicado originalmente na página do Facebook da autora




Conteúdo Relacionado