Mídia

Edição extra: CULTURA - SHOW
Funk Como Le Gusta

13/05/2002 00:00

Música do Funk Como Le Gusta, muita gente balançando. Durante quatro horas foi assim. Uma big band, uma baita banda! Um baita show. Convidados: Armandinho, Paulo Moura, Osvaldinho do Acordeão e Paula Lima. Muito som. Instrumentalmente maravilhoso!



Na banda, eram onze músicos (sei lá onde estava a percursionista Simone que não foi). Arranjos originais da cozinha rítmica e um naipe de sopros de tirar o fôlego! Tudo isso para fazer festa, primeiro com Armandinho, filho de Dodô, da guitarrinha baiana estraçalhando o eterno Brasileirinho. Que suporte do Funk!, firme na passada acelerada do baiano elétrico que sobrou do trio!



Depois veio o Osvaldinho do Acordeão. Tava sem voz, recuperando-se. (Sara logo Osvaldinho!) Só no resfolego do acordeão. Judiou, e saiu uma melodia única. A Banda? Na retaguarda, sem perder o passo, agora mais para xote, para baião, diluído no funk, no samba-soul e em outras latinidades. Sincretismo que quem não foi não ouviu, nem ouvirá. Inédito, irrepetível.



Paulo Moura: para provar que música não é matemática coisa nenhuma! Música, no clarinete dele, é toda arte que nenhuma ciência sabe, nem saberá. No improviso ainda melhor do que o ensaiadinho. Uau, tinha que ver o mestre na jam com a turma toda. Maestro regendo com o sopro de virtuose os onze talentosos apóstolos naquela divina ceia de improviso!



Por fim veio a diva negra, rainha soul de minha alma: Paula Lima. Visual exuberante, cabelos esculpidos, olhar radiante. Voz soberana. Ritmo delicioso. Emabalou a platéia com seus hits: É Isso Aí!



De grave mesmo, só a voz do Reginaldo 16! Aliás, o ponto alto do show: 16 Toneladas, a gente quer ouvir dezesseis vezes seguidas! Até assimilar a diferentice toda!



Taí, neguinho arrependido! Não foi? Na próxima, vá! O nome do espetáculo é Funk Como Le Gusta!



Agenda:



9, 16, 23 e 30 de maio: Espaço Urbano (SP) - R.Cardeal Arcoverde,614 (Info:3085-1001)


* temporada de 4 quintas feiras onde a banda apresentará musicas do já clássico Roda de Funk e novas composições que estarão no próximo CD.



22 de maio: Festival Internacional de Londrina‘ 2002‘ no Cabaret (Londrina-PR)


* O FCLG apresenta-se pela primeira vez em Londrina.



25 de maio: Sesc São Carlos - (São Carlos-SP)


* Rua Comendador Alfredo Maffei 700-Tel:(016)272-7555. A discotecagem antes e após o show fica por conta do DJ BiD.



Fotos: Melissa Fernandes e Eduardo Carvalho para Agência Carta Maior.



Vem aí ARTE & CULTURA, o novo caderno da Agência Carta Maior: Música, Espetáculos, Artes Plásticas, Literatura, Humor, Crônicas e muito mais... AGUARDE!



Conteúdo Relacionado