Mídia

Ivaldo Bertazzo apresenta novas coreografias em ensaio aberto

20/05/2002 00:00

Ivaldo Bertazzo

Créditos da foto: Ivaldo Bertazzo
O coreógrafo e bailarino Ivaldo Bertazzo mostra, em primeira mão, números de seu novo espetáculo concebido com o grupo Corpo de Dança de Maré, dia 26 de maio, domingo, às 15 horas, em ensaio aberto, na marquise do parque do Ibirapuera, ao lado do Museu de Arte Moderna de São Paulo. O espetáculo, ainda sem título, estréia em setembro, no Rio de Janeiro, e chega em outubro a São Paulo.

A apresentação no Mam inclui a participação do público nas coreografias sob orientação de integrantes do Corpo de Dança, companhia formada por 66 adolescentes da favela carioca da Maré, que encenou, em 2000, “Mãe Gentil”, e, no ano passado, “Folias Guanabaras”, ambos com direção de Bertazzo. A parceria do coreógrafo com os jovens bailarinos tornou-se referência para o que Ivaldo Bertazzo chama de ‘dança cidadã’, ou seja, a dança como meio de inserção e integração social.



O novo espetáculo, com patrocínio da Petrobrás, terá trilha composta e executada ao vivo pelo grupo mineiro Uakti e roteiro do médico e escritor Dráuzio Varella, autor de “Estação Carandiru”. A cenografia, de Camila Fabrini, consiste em uma grande estrutura oval que envolverá elenco e platéia na mesma área. Como parte do projeto, o tablista indiano Ramesh Bapodara e a bailarina, também indiana, Vaishali Trivedi, ministrarão aulas aos garotos da Maré de Kathak, dança clássica originária da Índia.



Serviço:



Ensaio aberto com Ivaldo Bertazzo e Corpo de Dança de Maré

Local: Marquise do Parque do Ibirapuera, ao lado do Museu de Arte
Moderna de São Paulo – Mam

End.: Parque do Ibirapuera, portão 3 – tel: (11) 5549-9688

Data: 26 de maio, domingo, às 15horas

Entrada franca

Estacionamento gratuito no local






Conteúdo Relacionado