Mídia

Olga Kopylova lança Estrela da Manhã

06/12/2003 00:00

Agência Carta Maior

Amanhã, 7 de dezembro, ao meio-dia, Olga Kopylova, pianista russa, titular da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), faz apresentação gratuita de lançamento do cd “Estrela da Manhã”, no Teatro Popular do Sesi, na programação do Música em Cena.



A artista é considerada uma das melhores pianistas em atividade no Brasil. Nascida na Rússia, começou a estudar piano aos quatro anos com o pai. Aos cinco ingressou na escola de música de Uspensky e oito anos depois transferiu-se para o conceituado Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, onde estudou com a renomada pianista Tatiana Galitskaia. Passou a se apresentar nas principais salas de concerto em Moscou e em outras cidades.



Em 99, Olga mudou-se para o Brasil para assumir o posto de pianista titular na OSESP. Em 2001, interpretou o Mandarim Maravilhoso de Bartok, com a Orquestra Filarmônica de Israel, sob regência de Zubim Metha. Em 2002, apresentou o concerto nº3 de Prokofiev e o Carnaval dos Animais de Saint-Saëns, sob a regência de Minczuk. Segundo o crítico Arthur Netrovski, a artista é uma grande promessa. Além do trabalho desenvolvido com a Orquestra, ela se apresenta como camerista, recitalista e solista nos mais destacados palcos de SP.



Programa:


1. Nicholas MEDTNER

Fairy Tales Opus 26, nº1 a 4

Fairy Teles Opus 42, nº2



2. Aleksandr SCRIABIN

Estudo Opus 8, nº4

Estudo Opus 8, nº5



3. Serge RACHMANINOFF

Estudo Opus 33, nº3

Estudo Opus 39, nº2 e 3



4. Serge PROKOFIEV

Sonata nº7, Opus 83



SERVIÇO


Olga Kopylova

Local: Teatro Popular do Sesi – Av. Paulista, 1313 – metrô Trianon Masp

Data: 7 de dezembro

Horário: 12h

Grátis – não é necessário retirar ingresso

Informações: (11) 3146-7405 / www.sesisp.org.br







Conteúdo Relacionado