Mídia

Surysur lança seu canal de TV na Internet

 

21/08/2019 19:45

(Reprodução/Youtube)

Créditos da foto: (Reprodução/Youtube)

 

Já lançamos a Surysur TV

A Pátria Grande acaba de ganhar um novo canal, para a criação e difusão de conteúdo audiovisual. Um canal colaborativo, onde os latino-americanos e caribenhos possam ver a imagem da realidade dos nossos povos, e ouvir a voz daqueles que foram invisíveis por mais de cinco séculos. Não se trata, portanto, de só mais um canal novo, mas sim de uma plataforma colaborativa para a difusão de conteúdo audiovisual.

Junto com a Fundação para a Integração da América Latina (FILA) e os portais associados, como o Notícias da América Latina e do Caribe (Nodal.AM) e o Centro Latino-Americano de Análise Estratégica (CLAE), surge este canal digital, adaptado às mudanças tecnológicas e os novos tempos e formatos de difusão Seu nome já diz tudo: Surysur TV (que vem de “sul e sul”), transmitido para toda a América.

Diariamente, estaremos colocando à disposição, gratuitamente, um conteúdo sobre a região (com análise, documentários, com as nossas vozes, com informação sobre os diferentes eixos temáticos, a construção política direto das bases, e, nos fins de semana, uma película da nossa filmoteca, em parceria com Arcoiris TV. Os conteúdos poderão ser compartilhados com portais, sites, e difundidos livremente pelas redes sociais. Em vez do clássico capitalista de “está proibida a sua difusão”, preferimos dizer que “se recomenda e se aplaude a sua difusão”.

Na Surysur TV, os protagonistas seremos todos, os que refletimos sobre o que acontece realmente em nossa região com uma visão do mundo a partir do Sul, e os que colaboramos com esta batalha cultural, para chegar à maior quantidade de pessoas, talvez a única forma de combater as mentiras, as fake news, a verdade única, a imposição de imaginários coletivos.

Democratizar

Hoje, existe uma grande carência informativa na região, pois são muito mais aqueles temas e setores que são invisibilizados, e poucos os que são mostrados. Uma realidade condicionada aos interesses corporativos e dos cartelizados meios de comunicação multinacionais, que se esforçam para proteger e ampliar os interesses dos chamados países centrais.

Os processos vividos pelos países da América Latina e do Caribe geram uma demanda de informação local, contextualizada, informativa e formativa. Se trata da democratização horizontal e vertical dos conteúdos, com materiais de qualidade visual e informativa.

Surysur TV é um canal colaborativo, plural, que acompanha os processos sociais, políticos e econômicos a partir de uma perspectiva crítica, progressista e positiva. Também pretende compartilhar seu otimismo e seus valores, com os quais pretende modificar as percepções do público a respeito do compromisso e da participação social.

A missão é socializar o conteúdo através de duas plataformas de transmissão: o seu próprio portal (Surysurtv.net), que permite o compartilhamento do conteúdo por outros sítios, e as chamadas redes sociais, uma autêntica visão de mudança e integração das realidades dos países da América Latina e do Caribe. O canal também é a plataforma de difusão das mensagens de diversos coletivos da região.

Para que Surysur TV?

Para ver a América Latina e o Caribe com olhos próprios, para construir uma agenda própria, proativa e não reativa, para recuperar a memória dos nossos povos, para abandonar esse paralisante afã de denunciar sem evidências (o que não conduz a lugar nenhum), para refletir e ressaltar a construção política e social direto das bases.

Este canal sabe claramente a quem dirigir sua mensagem, para que esta não seja levada somente aos que já estão convencidos. Trabalhamos para elaborar conteúdos com um sentido de unidade, integração regional e cooperação, não somente entre governos, mas sobretudo entre os povos.

Bem-vindos todas e todos à Susysur TV, bem-vendes todes à Surysurtv.net. Finalmente, estaremos cara a caras!

*Tradução de Victor Farinelli





Conteúdo Relacionado