Mídia

Vaza Jato nos Jornais - 1º de agosto

 

02/08/2019 13:53

 

 
dia53

O 53° dia de cobertura manteve a queda de interesse dos jornais pela Vaza Jato. As edições diárias apresentaram apenas 10 textos. O principal assunto relacionado ao escândalo foi a divulgação de novas mensagens vazadas pela Folha de São Paulo.

O GLOBO
glb

O Globo manteve a tímida cobertura, com apenas três textos. Em sua coluna, Merval Pereira defende que a Lava Jato demonstrou força com as ações realizadas após a publicação dos diálogos entre Moro e Dallagnol. Segundo ele, a operação manteve seu modus operandi de não se intimidar, mesmo diante de retrocessos realizados pelo STF. Em reportagem, o diário também cita a investigação do MPF contra Moro pelo projeto de deportação sumária.

ESTADÃO

esp

O Estadão também continua com sua tímida cobertura, com dois textos. Em artigo de opinião, Eugênio Bucci critica o presidente Jair Bolsonaro por atacar Glenn Greenwald e a série de reportagens do Intercept. Em reportagem sobre alvos dos hackers, o diário cita áudios de Walter Delgatti, um dos suspeitos, para lembrar seu interesse em vender o material hackeado ao PT.

FOLHA

fsp

A Folha também apresenta uma cobertura limitada, com apenas cinco textos. O diário traz novas informações de que Dallagnol teria incentivado seus colegas a investigarem o ministro Dias Toffoli, do STF, que seria contrário a Lava Jato. Em outra reportagem, o jornal critica o presidente Jair Bolsonaro por comparar a divulgação dos diálogos da Lava Jato com o crime de receptação.

JORNAL NACIONAL

Não houve matérias referentes à temática na edição de ontem (31/7) do Jornal Nacional.

FACEBOOK

CONCLUSÃO

Apesar da divulgação de novas mensagens pela Folha de São Paulo, a Vaza Jato não conseguiu muito espaço nos jornais hoje. Amanhã poderemos avaliar se o interesse pelo escândalo continuará, ou se apenas o hacking importa para os outros diários que não estão divulgando os vazamentos.

*Publicado originalmente no Manchetômetro



Conteúdo Relacionado