Mídia

Vaza Jato nos jornais - 23 de julho

 

24/07/2019 12:45

 

 
dia44

A cobertura do dia 23 de julho trouxe apenas 3 textos sobre a Vaza Jato. Sem novas mensagens divulgadas, o escândalo perdeu força. O Estadão e o Jornal Nacional sequer lhe fizeram menção.

GLOBO

glb

O Globo manteve sua tímida cobertura,  com apenas um texto. Em artigo de opinião, Carlos Andreazza cita os vazamentos para afirmar que a Operação é atacada diariamente.

ESTADÃO

esp

Não houve menção à Vaza Jato na edição de hoje (23/07)
FOLHA

fsp

A Folha apresenta uma cobertura pequena, com apenas dois textos sobre o escândalo. Na coluna Painel, Daniela Lima discute   julgamento pelo STF de duas ações que questionam a atuação de Moro e que devem ser avaliadas sob o impacto das revelações do Intercept. Em reportagem sobre a participação de Rosangela Moro, esposa o ex-juiz, em evento em São Paulo, o jornal relembra a série de matérias do Intercept sobre os vazamentos.

JORNAL NACIONAL

Não houve menção à Vaza Jato na edição de ontem (22/07).

FACEBOOK

No dia 22 de julho, observarmos a repercussão da última reportagem do Intercept Brasil (de 14 e julho) sobre a Vaza Jato. As páginas de Lula (PT) e Guilherme Boulos (PSOL) compartilharam matérias do site De olho nos ruralistas e da revista Carta Capital que destacam o envolvimento da família Dallagnol em conflitos de terra, desmatamento, loteamentos ilegais e no pagamento de indenizações milionárias no Estado do Mato Grosso. Ao tratarem do caso, ambas reportagens mencionaram as conversas no Telegram em que o procurador Deltan Dallagnol, revela seu plano para aproveitar a visibilidade obtida através Operação Lava Jato e lucrar a partir de eventos e palestras organizados por empresas-laranja pertencentes a seus familiares.

CONCLUSÃO

Sem novas denúncias, a Vaza Jato perdeu espaço nos jornais. É possível que os bastidores do Supremo, noticiados pela Folha, continuem a render algum noticiário, uma vez que ministros do Supremo foram envolvidos nos vazamentos, e, é claro, as futuras revelações do Intercept.

*Publicado originalmente no Manchetômetro



Conteúdo Relacionado