Movimentos Sociais

Brigada do Congresso do Povo realiza ato em apoio à Venezuela

Evento promoveu a hashtag #TrumpDesbloqueaVenezuela

19/07/2019 13:12

A Brigada Internacionalista do Congresso do Povo Las Comunas é composta por  representantes de diversos movimentos sociais (Juliana Barbosa)

Créditos da foto: A Brigada Internacionalista do Congresso do Povo Las Comunas é composta por representantes de diversos movimentos sociais (Juliana Barbosa)

 
Na tarde desta quarta-feira (17), militantes da brigada internacionalista do Congresso do Povo Las Comunas, que estão em Caracas, capital da Venezuela, lançaram um ato de pelo desbloqueio dos EUA no país. A mobilização também ocorre nas redes sociais com a hastag #TrumpDesbloqueaVenezuela.

O ato tem como objetivo denunciar o bloqueio econômico que está impedindo a importação de alimentos, medicamentos, peças de reposição de máquinas, produtos químicos necessário ao tratamento de água, refino de petróleo dente outras implicações.

Para Erick Lozano, militante do Movimento Digital Venezuelano Conecta e membro da Juventude Partido Socialista União da Venezuela, o bloqueio atenta contra a soberania e independência de seu país. "Esse bloqueio não se trata de bloquear o governo revolucionário bolivariano, e sim a economia do país, remédios, alimentos, educação. Atenta contra todos os trabalhadores, nós seguiremos lutando, avançando e resistindo por nossa revolução".

A ação contou com a presença da Ministra do Poder Popular para Las Comunas, Blanca Eekhout, que falou sobre o processo da revolução e o papel das mulheres na concretização do poder popular nas comunas venezuelana.

O ato segue em estados do Brasil como São Paulo, Roraima, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Minas Gerais, dentre outros.

*Publicado originalmente na Página do MST



Conteúdo Relacionado