Política

Negando a política, sociedade vai pra barbárie

Ouça a entrevista de Emiliano José, jornalista, escritor e político, que lança em 15 de agosto o segundo volume da Biografia de Waldir Pires, um dos democratas de esquerda mais importantes que a Bahia já ofereceu ao Brasil. (A partir das 17h, no Palácio Rio Branco, em Salvador, Bahia).

14/08/2019 11:02

Emiliano José, autor de ''Waldir Pires, Biografia'', volumes I e II (Marjorie dos Anjos)

Créditos da foto: Emiliano José, autor de ''Waldir Pires, Biografia'', volumes I e II (Marjorie dos Anjos)

 
Emiliano José foi deputado estadual na Bahia, deputado federal e já publicou 15 livros - alguns dos quais viraram filmes de grande audiência, como é o caso de "Lamarca", lançado em 1994, dirigido por Sérgio Rezende, com Paulo Betti e Carla Camuratti. O livro "Lamarca - um Capitão de Guerrilha", Emiliano escreveu a quatro mãos com o também jornalista Oldack Miranda. E conviveu, de perto, mais de 40 anos com Waldir Pires, na condição de amigo e leal companheiro de muitas e muitas lutas.

Waldir Pires foi ministro do governo João Goulart, derrubado pelo golpe militar de 1964, governador da Bahia, senador da Republica, ministro dos governos Lula e terminou sua carreira política, em Salvador, eleito para a Câmara de Vereadores.

Nesses tempos de demonização da política, as palavras e os livros de Emiliano sobre a vida de Waldir Pires são um antídoto à ignorância, ao autoritarismo e à barbárie.

Ouça a entrevista:


*Por Carlos Tibúrcio, para a Carta Maior, a Rede Ciranda de Comunicação Compartilhada e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé

Conteúdo Relacionado