Saúde

OMS alerta para 100.000 novos casos de coronavírus registrados diariamente

O chefe da OMS alerta para uma 'ressurgência', pois mais de 100.000 casos foram relatados em todo o mundo todos os dias nas últimas duas semanas.

16/06/2020 15:40

Uma mulher vestindo um traje de proteção conversa com uma criança em um bairro de migrantes durante o início de uma quarentena geral para forçar uma taxa crescente de novos casos de coronavírus em Santiago (Ivan Alvarado/Reuters)

Créditos da foto: Uma mulher vestindo um traje de proteção conversa com uma criança em um bairro de migrantes durante o início de uma quarentena geral para forçar uma taxa crescente de novos casos de coronavírus em Santiago (Ivan Alvarado/Reuters)

 
O chefe da Organização Mundial da Saúde diz que mais de 100.000 casos confirmados de coronavírus foram reportados, em todo o mundo, todos os dias nas últimas duas semanas - principalmente nas Américas e no sul da Ásia - e os países que restringiram as transmissões "devem ficar atentos à possibilidade de 'ressurgência".

Tedros Adhanom Ghebreyesus observou um novo conjunto de casos em Pequim, que passou mais de 50 dias sem um novo caso de COVID-19 e disse que a origem dessa nova série de casos está sob investigação.

Tedros observou que demorou mais de dois meses para se atingir 100.000 casos relatados - agora isso é uma norma diária. Quase três quartos dos novos casos de cada dia vêm de 10 países, principalmente no sul da Ásia e nas Américas, disse ele.

*Publicado originalmente em 'Al Jazeera' | Tradução de César Locatelli