O jornalismo de esquerda precisa de você. Venha ser parceiro Carta Maior. Doe agora!
Seja Parceiro Carta Maior

A foto símbolo das crianças abandonadas que indigna o mundo

"Enquanto o País queima (por causa das altas temperaturas de verão), esta menina se hidrata bebendo água parada no meio da calçada"

27/12/2017 19:57

Missiones Online

 
“Enquanto o País queima (por causa das altas temperaturas de verão), esta menina se hidrata bebendo água parada no meio da calçada. Alguma coisa não está indo bem na nossa sociedade, ou não?”.

Migue Rios, voluntário de Unicef e Plato Lleno (organização que luta contra o desperdício) na Argentina, acompanhou com estas palavras a imagem dramática de uma menina prostrada por terra, em busca do único modo que ela tem de sorver um pouco de água: um pequena poça de água parada numa calçada.

Naquela posição ela foi fotografada no dia 13 de dezembro por uma cronista de Misiones Online, parada num semáforo, durante um giro pelas ruas de Posadas, na Argentina. A menina, aparentemente da comunidade Guarani Mbya, imediatamente viralizou no Facebook, com dezenas de milhares de compartilhamentos. A reação dos amigos e conhecidos da cronista imediatamente reagiram entregando à menina e outras crianças de rua água e gêneros alimentícios.
 



Créditos da foto: Missiones Online

PARCERIAS