Arte/Humor

Diário do Bolso, 11 de novembro de 2021

 

11/11/2021 10:51

(Reprodução/Facebook)

Créditos da foto: (Reprodução/Facebook)

 
Diário, cada dia é uma facada. E nas minhas costas.

Ontem foi o Moro. Ingrato!

O cara se lançou como candidato a presidente pelo Podemos.

Pra piorar, a Bolsa subiu e o dólar baixou. Acho que ele vai ser o tal Terceira Via mesmo, viu?

Um Terceira Via que merece um chute nos quartos pra ir pro quinto dos infernos!

Eu sei que devo minha eleição a ele (e ao pessoal do judiciário e da imprensa que apoiou a prisão do Lula). Mas paguei minha dívida chamando o cara pra ser meu ministro. Empregão, pô!

Ia tudo bem, a gente foi até em jogo do Flamengo, mas aí o cara ficou com mimimi e não quis livrar a cara do Flavinho (graças a Deus e ao STJ, parece que agora a coisa acabou).

Na verdade, acho que ele já estava planejando tudo. Queria sair dando uma de honesto e arrumou uma desculpinha qualquer. Se ele já tinha prendido o Lula sem prova, ia se melindrar por me deixar escolher o chefe da Polícia Federal? Duvideodó!

E, olha, Diário, ontem deu pra ver que o marreco fez bastante midiatreinim. Falou olhando em frente, não gaguejou e a voz até parecia menos patatônica.

O discurso foi quase todo sobre combate a corrupção. Ele quer ser o que eu fui há quatro anos. Imitão!

Segundo uma pesquisa da Genial/Quaest, ele já tá em terceiro lugar em intenção de voto, com 8%. O Lula está com 48%, eu com 21%. O cara já passou o Ciro, que está com 6%. Mas isso não é vantagem. Qualquer um que aparece passa o Ciro. O apelido dele devia ser “Quarta Via”. Ou então “Acostamento”.

Na pesquisa, o Moro também se deu bem no quesito “Conhecimento”, que é um problema pros outros terceiras vias. Entre os entrevistados, 99% conhecem o Lula, 98% me conhecem, e ele tem 86%. O Ciro, que já foi ministro, governador e candidato a presidente, tem só 81%. O Margarina tem 76% e o Leite, 41%.

Só que o Moro vai ter que remar um bocado, porque, na questão da “Rejeição”, ele está em segundo lugar, com 61%. Só perde de mim, que tenho 67% (e o Lula tem só 39%).

É, Diário, acho que o tal do Mercado vai apostar as fichas no Moro. Mas não deve dar para ele ganhar. A não ser que uns amigos dele botem eu e o Lula na cadeia.

#diariodobolso

***

Venha participar da campanha nacional em defesa da Carta Maior



Conteúdo Relacionado