Arte/Humor

Diário do Bolso, 2 de dezembro de 2021

 

02/12/2021 10:31

(Reprodução)

Créditos da foto: (Reprodução)

 
Diário, tive outro pesadelo. Dessa vez, fui torturado por números. Eu ficava preso dentro de um 0, era espetado por um 1, seis e noves se prendiam nos meus pés e um 8 deitado funcionava como um par de algemas.

Acho que isso aconteceu por causa da pesquisa da Atlas que saiu esses dias. O Lula ampliou a vantagem dele e pulou para 42,8%. Eu caí para 31,5%. E, pela primeira vez, um terceira via passou de 10%. Foi aquele ex-juiz, ex-ministro e ex-ecrável do Moro. O cara chegou a 13,7%.

Numa simulação de segundo turno, o Lula ganha de todo mundo e eu perco do mundo todo, menos do Doria. Mesmo assim eu fico no empate técnico com o Calça Apertada.

O curioso é que meu governo só é aprovado por 19% dos pesquisados. Mas eu tenho bem mais intenção de votos que isso. Os masoquistas são a minha esperança.

Bom, por causa disso acordei todo suado. Aí, pra voltar a dormir, eu levantei do sofá, fui até o quarto da Micheque, digo, Michelle, e disse com voz de criança: “Bobô quer fazer nheconheco pra naná”. Ela respondeu “Pede pro Aristides”. E virou de lado.

Mas eu insisti, insisti e ela aceitou pelo menos contar uma história do livro “Castelos”, que foi assim:

CASTELO COMIDO

Um dia, o rei percebeu que seu castelo de madeira estava sendo comido pelos cupins. Então mandou que trouxessem um monte de tamanduás para espantar os cupins.

Deu certo. Os cupins foram embora. Porém, os tamanduás ficaram. Então o rei mandou que trouxessem onças para espantar os tamanduás.

Deu certo. Os tamanduás foram embora. Porém, as onças ficaram. Então o rei mandou que trouxessem elefantes para espantar as onças.

Deu certo. As onças foram embora. Mas os elefantes ficaram. Então o rei mandou que trouxessem dragões para espantar os elefantes.

Deu certo. Mas não muito. É que, para espantar os elefantes, os dragões cuspiram fogo para todo lado. E o Castelo Comido acabou comido pelas chamas. Fim.

Pô, por que a Mi escolheu essa história? Será que o Castelo Comido é o Brasil, e ela quis dizer que nas últimas eleições a coisa só piorou? Será que eu sou o dragão que estragou tudo? Por isso que eu não gosto de história de criança. Elas são muito complicadas.

#diariodobolso

Conteúdo Relacionado