Arte/Humor

Diário do Bolso, 9 de novembro de 2021

 

09/11/2021 11:04

(Duke)

Créditos da foto: (Duke)

 
Diário, ontem só falaram no meu “Mensalão”. Mas esse nome tá errado. Dizem que aquilo lá custou uns R$ 100 milhões. Mas só em outubro o meu governo liberou R$ 3 bilhões em emendas secretas. Não dá pra comparar. É injusto, pô. Mensalão era troco de pinga. Sou muito mais generoso!

Daí que eu preciso pensar num nome melhor pro meu esquema. O que você acha de “Semanão”, Diário? Não, não, é fraco... Semana é menos que mês.

E “Capitãozão”? Hum..., também não gostei. O dinheiro é tanto que tinha que ser “Generalzão”.

“Auxílio-Centrão” já falaram e não pegou.

“Bolso-Família” é bonito. Mas vai parecer que é só pra minha família.

“Tratoraço” tem sua graça, mas é meio errado, porque o pessoal não fez maracutaia só com trator.

“Fura Teto”? Não, é importante ter o “ão”.

Podia ser “Emendão”. Mas lembra o Erasmo Carlos, o “Tremendão”. Deixa pra lá.

“Bolsolirão”? Não, vai parecer que o Lira é o chefe da coisa, mas ele é só o encarregado. Já sei: “Bolsolão”! Gostei desse. Vai ser Bolsolão! Tem “ão” e tem “bolso”. É perfeito!

Diário, na verdade não importa o nome das coisas. "Esterco" teria o mesmo cheiro se se chamasse "rosa". O que importa é que meu Mensalão é maior que o do Lula e minha pedalada fiscal é maior que a da Dilma. 2 x 0 pra mim, pô!

E, já que eu tô falando em Mensalão, quero te avisar que vou me filiar ao PL, o partido do Valdemar Costa Neto. Lembra do cara? Em 2012 ele foi condenado a 7 anos e 10 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ficou um ano na cadeia e passou pra prisão domiciliar. Mas já tá livrinho da silva.

O Carluxo até já apagou o tuíte em que criticava o Valdemar. Ainda bem. Agora a gente é da mesma quadrilha. Opa, quadrilha, não, equipe. Lá tem deputado que é policial, pastor e fazendeiro, tem o Tiririca e o Romário. Um timaço!

O chato é que, agora que eu vou pra lá, os canhotos metidos a engraçadinhos vão dizer que PL quer dizer “Partido dos Larápios”, “Partido dos Laranjas” ou “Partido do Liberou-geral”.

Mas nem tô nem ligando. Podem chamar do que quiserem. Pra mim não tem o menor PLoblema.

#diariodobolso

Conteúdo Relacionado