Leituras

Livros em homenagem a Flávio Migliaccio

 

13/01/2022 12:45

(Divulgação)

Créditos da foto: (Divulgação)

 
A literatura ganha impulso neste início de 2022. A Editora Funilaria, em parceria com a Frankfurt Produções lançou os livros Rio Bonito e O Super Tio, que são coletâneas dos seis textos vencedores das categorias adulto e infantil do I Concurso de Dramaturgia Flávio Migliaccio, que tem como proposta a valorização do autor teatral. Até o dia 4 de março estão abertas as inscrições para o II Concurso . O edital da segunda que estará disponível no site da Frankfurt Produções. As inscrições são gratuitas.

Rio Bonito, o livro da categoria adulto, conta com os textos “Trívia”, de Danilo Salomão, e ainda “O Trabalho das Aranhas”, de Antonio de Medeiros , e “Aos Sábados”, de Adyr de Paula. Rio Bonito tem ainda as colagens da artista Fernanda Rodrigues. Já O Super Tio, livro da categoria infantil, contempla os textos “Panapaná”, de Pablo Kaschner, “Rapsódia da Banana-da-Terra”, de Luiz Carlos Laranjeiras, e “Quanto Mar cabe em mim?”, de Léo Gomes. O livro é ilustrado por João Miller. Os livros estão à venda no site da editora.

"Trívia", o texto vencedor adulto, encenado pela Cia. Bambolina, grupo teatral do estado de São Paulo, ganhou a oportunidade de estar nos palcos cariocas . A peça fica em cartaz durante todo o mês de janeiro no Teatro Solar de Botafogo, com sessões às sextas e sábados sempre às 21h.

O II Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio, criado por Francis Ivanovich, é organizado pela Frankfurt Produções, em parceria com o Teatro Solar de Botafogo, e a Editora Funilaria. Este ano conta com o patrocínio da Lei do Fomento ISS do Rio de Janeiro, através da empresa CNS Nacional de Serviços.



Conteúdo Relacionado