O jornalismo de esquerda precisa de você. Venha ser parceiro Carta Maior. Doe agora!
Seja Parceiro Carta Maior

Confira as novas editorias da Carta Maior

   

05/12/2017 17:29

 
Com alegria, recebemos várias felicitações por conta do retorno de Carta Maior ao ar. Agradecemos enormemente o apoio de todos. É a certeza de que estamos juntos que nos dá forças para enfrentarmos as dificuldades que Carta Maior vive neste momento.

Tivemos duas boas surpresas nesta semana. A primeira foi descobrir um tempo de permanência dos leitores no site em torno de 17 minutos, demonstrando que a nossa ênfase na divulgação de análises e artigos de fôlego está correta.

Além disso, os números do Twiiter da Carta Maior revelaram que fechamos o mês de novembro com 149 mil seguidores e um recorde de 3,5 milhões de compartilhamentos nos últimos 28 dias (siga-nos pelo twitter aqui).

Em retorno a esse apoio, reforçamos nosso compromisso de levar a nossos leitores o que há de melhor no pensamento da esquerda nacional e internacional. Com este intuito, organizamos novas editorias que, certamente, você vai gostar.

Entre elas, destacamos a editoria “Oi, Oi, Brasil” que trará cartas escritas pelos nossos colaboradores internacionais. Já foram publicadas neste espaço as Cartas de Barcelona de Pascual Serrano, Cartas de Santiago de Clécio Ferreira Mendes, Cartas de Paris de Leneide Duarte-Plon) e Cartas de Berlim de Flávio Aguiar.

Essa nova editoria soma-se às várias traduções de artigos e reportagens internacionais reunidos em “Pelo Mundo” na nossa página. Trazemos, também, a editoria “Idades da Vida”, com espaço garantido à discussão de temas específicos ligados à infância, juventude e terceira idade.

Trazemos, também, outras editorias como “Histórias do Futuro” abarcando ciência, tecnológica e discussões sobre ética e moralidade; e, obviamente, a editoria “Mãe Terra” com artigos fundamentais sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Convidamos você a conferir, também, a “Nossa Seleção” que trará artigos ou reportagens já publicados, mas que demandam releitura dada sua atualidade.

Como você sabe, Carta Maior traz um conteúdo fortemente crítico ao pensamento da direita e neoliberal. Por isso, frente aos desafios de 2018, pedimos sua colaboração na divulgação do pensamento de esquerda que, diariamente, disseminamos na nossa página.

Contamos, também, com sua parceria para que possamos desenvolver nossas atividades da melhor forma possível. Nesta guerra, as condições de luta são completamente desfavoráveis para a Mídia Alternativa. Sua contribuição é fundamental para que possamos garantir a autossustentabilidade e a independência editorial da Carta Maior.

Torne-se parceiro da Carta Maior (saiba como aqui) e nos ajude a criar uma rede independente de comunicação, que não esteja subordinada aos interesses financeiros e políticos dos donos da nova mídia. Compartilhe este texto junto a seus contatos, redes, parentes, amigos, colegas e camaradas para que possamos fortalecer nossa campanha de doação.

Abraços,

Joaquim Ernesto Palhares
Diretor da Carta Maior