O jornalismo de esquerda precisa de você. Venha ser parceiro Carta Maior. Doe agora!
Seja Parceiro Carta Maior
Política

Agenda nacional da semana: 17 a 22 de fevereiro

O STF retoma o julgamento da AP 470, dessa vez com a análise dos embargos infringentes de José Dirceu, José Genoino e outros réus.

16/02/2014 00:00

Arquivo


A semana tem intensa movimentação dos candidatos ao Planalto.

O STF retoma o julgamento da AP 470, dessa vez com a análise dos embargos infringentes de José Dirceu, José Genoíno e outros réus.

As arrecadações para o pagamento da multa de José Dirceu continuam.

O Congresso pode derrubar o veto presidencial ao projeto que regulamenta a criação de municípios e pode votar o marco civil da internet.

Espera-se também para esta semana o relatório conclusivo da investigação das causas da pane no sistema elétrico ocorrida no início do mês.


Segunda-feira, 17

Dilma visita Minas Gerais. A cada vez que a presidenta vai a Minas, o pré-candidato do PSDB ao cargo, Aécio Neves, reage indignado.

PSDB deve realizar ato em prol da candidatura do ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) ao governo de Minas Gerais

Terça-feira, 18

Congresso realiza votação de vetos presidenciais. Entre eles, ao projeto que regulamenta a criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios.

Na Câmara, tenta-se, mais uma vez sem acordo, votar o marco civil da internet.

Fifa realiza nova vistoria na Arena da Baixada, em Curitiba, o estádio com as obras mais atrasadas dentre todos os que sediarão jogos da Copa e o único que pode ser excluído da competição. Em Florianópolis, de 18 a 20, ocorre o Congresso Técnico da Fifa, que reunirá treinadores e representantes das 32 seleções que virão à Copa do Mundo. O evento estará cercado por um forte esquema de segurança.

Inserções de propaganda eleitoral do PDT no rádio e TV.

Quarta-feira, 19

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão deve analisar novamente a situação do ex-deputado José Genoíno, que cumpre regime de prisão domiciliar por recomendação médica.


Quinta-feira,  20

O STF deve retomar o julgamento da AP 470, analisando os embargos infringentes de José Dirceu, José Genoino e outros.

Comissão externa de deputados vai ao Rio de Janeiro para acompanhar as investigações sobre a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade. A comissão reúne-se com o secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e com o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Veloso.

Programa eleitoral do PSL em rádio e TV.

Sexta-feira, 21
O governo brasileiro participa da reunião do G-20, grupo das vinte economias mais ricas do mundo. De 21 a 23 de fevereiro em Sydney, na Austrália


Sábado, 22
Seminário regional do PSB no Rio Grande do Sul discute alianças estaduais e nacional para 2014.







Créditos da foto: Arquivo

PARCERIAS