O jornalismo de esquerda precisa de você. Venha ser parceiro Carta Maior. Doe agora!
Seja Parceiro Carta Maior
Política

Carta Maior precisa de você!

Compartilhe este texto junto a seus contatos, redes, parentes, amigos, colegas e camaradas para que possamos fortalecer nossa campanha de doação

28/11/2017 11:17

 
Graças à consciência histórica e política de nossos colaboradores e parceiros, Carta Maior retoma suas atividades sob novo formato e proposta editorial, mantendo a missão que a anima há mais de 17 anos: divulgar o pensamento da esquerda nacional e internacional, dotando seus leitores de argumentos sólidos junto à opinião pública.
 
Em nosso site é possível encontrar um conteúdo fortemente crítico ao pensamento da direita e neoliberal, definitivamente, silenciado pelas empresas de comunicação que após promoveram as condições do golpe de 2016, agora promovem a naturalização do desmonte do Brasil.
 
Financiada pelas forças do retrocesso, o que se vê no noticiário, além da criminalização da política e dos movimentos sociais, é o apoio irrestrito ao austericídio econômico que leva, obrigatoriamente, ao fechamento de todas as oportunidades de ascensão social e melhoria de vida da população brasileira.
 
A guerra está posta e, como você sabe, as condições de luta são completamente desfavoráveis para a Mídia Alternativa. Lutamos contra um aparato que tem garantidas suas fontes de financiamento, inclusive, a publicidade estatal, interditada para os veículos progressistas já nas primeiras semanas do governo golpista.
 
Por isso pedimos sua atenção. A situação financeira da Carta Maior nunca esteve tão frágil. Ao mesmo tempo, às vésperas de 2018, nunca tivemos tanto trabalho a fazer.
 
Estamos convencidos de que somente o esclarecimento, o livre pensamento, o debate e o diálogo possibilitarão uma efetiva resistência contra o ataque neoliberal da direita e as novas formas de fascismo que contaminam a sociedade brasileira.
 
O sucesso de Carta Maior nesta luta dependerá do engajamento de todos. Suas atividades, hoje, são financiadas exclusivamente pela contribuição de seus parceiros doadores. Sua contribuição é fundamental para que possamos garantir a autossustentabilidade e independência editorial da Carta Maior.
 
Nossa meta é audaciosa, mas imperativa: criar uma rede independente de comunicação, que não esteja subordinada aos interesses financeiros e políticos dos donos da nova mídia.
 
Participe desta campanha nacional em defesa da Carta Maior ( torne-se parceiro aqui).
 
Compartilhe este texto junto a seus contatos, redes, parentes, amigos, colegas e camaradas para que possamos fortalecer nossa campanha de doação. Não tenhamos dúvidas: temos muito trabalho a fazer, 2018 será um ano decisivo para o futuro do Brasil.
 
Abraços,
 
Joaquim Ernesto Palhares
Diretor da Carta Maior