Política

Manifesto 'Eleição sem Lula é fraude'

 

11/01/2018 10:38

 

 

Companheiras e companheiros

‘Eleição sem Lula é Fraude’ é a viga-mestra do manifesto lançado ao final de dezembro por integrantes do Projeto Brasil Nação,  do qual faz parte o ex-chanceler Celso Amorim.

A rápida nucleação em torno do documento, independente de preferências partidária e visões históricas distintas, deve-se a uma sólida convergência de opinião que, auspiciosamente, se alastra pela sociedade brasileira.

Diante da pergunta --o que é central hoje no país, poucos tem dúvida em responder: ‘É defender a Democracia’.

 Não haverá democracia, mas, sim, a encenação de uma farsa se Lula for impedido de se apresentar às urnas de outubro próximo como candidato à Presidência da República.

Não por acaso, dois outros possíveis candidatos à presidência, Manuela D'Ávila e Guilherme Boulos, já assinaram sua adesão a uma batalha que pode definir o século XXI brasileiro.

Não apenas eles.

Lançado em pleno período de festas de final de ano (menos de uma semana antes do Natal), a receptividade ao documento superou todas as expectativas: ele conta hoje com mais de 150 mil nomes das mais variadas áreas e nacionalidades, entre as quais os de Noam Chomsky, Pepe Mujica e Costa-Gavras.

Dada a proximidade do julgamento em Porto Alegre, no próximo dia 24, decidimos intensificar essa aglutinação que enlaça democratas, liberais sinceros, socialistas, comunistas, anarquistas, distintas profissões de fé e expressões de gênero, enfim, cidadãos livres e dignos de todo o mundo.

 Sua adesão e assinatura importam muito nessa reta final.

 Um manifesto qualificado e amplo certamente adicionará um elemento de força, pressão e constrangimento aos que cogitam adaptar a justiça à exceção das conveniências autoritárias e violar o Estado de Direito para condenar a contrapelo de provas.

Se você ainda não assinou, é a hora: junte-se a esse mutirão internacionalista, democrático e suprapartidário.

No link abaixo encontra-se a íntegra do documento com versões para outras línguas. Qualquer que seja a sua, afirme ao lado de milhares de outros signatários, convoque amigos, vizinhos e colegas de trabalho a dizerem o mesmo:  ‘Eleição sem Lula é Fraude!’

Com um abraço do Projeto Brasil Nação.

https://www.change.org/p/sociedade-brasileira-em-defesa-do-direito-de-lula-ser-candidato-a-presidente-do-brasil?recruiter=843995033&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition&utm_term=share_twitter_responsive

Conteúdo Relacionado